Soichiro Honda – Empreendedorismo, Inovação e Persistência

10
1773

Já tem um bom tempo que eu pensava em escrever sobre a história de Soichiro Honda, o lendário empresário japonês, criador da Honda Motor Company. Hoje, após ver este filme no Blog de meu colega blogueiro, o Carlos Merigo do Brainstorm #9, não pude mais esperar. Este filme é realmente inspirador.

Quando menino, Soichiro Honda, já gostava de criar suas próprias máquinas. Com 8 anos, construiu sua primeira bicicleta. Todos os dias, quando voltava da escola à tarde, ficava em seu quarto se imaginando um criador do mundo com suas inúmeras invenções. Soichiro deve ter sido um Mozart da engenharia.

Mas talvez este talento todo não servisse para nada não fosse pela sua persistência. Depois de casado, decidiu fornecer peças para a Toyota. Como não tinha um curso superior, retornou à escola e estudou muitos anos até formar-se engenheiro para ter “credenciais” como fornecedor.

Resumo da história que um dia li em um dos livros de Anthony Robbins: além de ficar 5 anos na Universidade, Honda ainda penhorou jóias da esposa, perdeu uma fábrica bombardeada na 2° Guerra e a reconstruiu, depois a perdeu novamente em um terremoto e por aí vai. Honda teve muitos altos e baixos até finalmente encontrar o seu caminho.

O filme mostra apenas um pequeno período da infância de Soichiro, mas dá para sentir claramente o poder dos sonhos, da imaginação. É um curta metragem de animação que merece pelo menos dois prêmios: o de direção de arte e trilha sonora. É emocionante, assista!

Para saber mais sobre Soichiro Honda, acesse a Wikipedia.

  • Admiro, idolatro e sigo os paços de pessoas persistentes e que têm como objetivo final a vitória, mesmo que seja necessário fracassar algumas vezes para que o sucesso se torne realidade.

    Sei que, assim como eu e o Honda, você também é uma pessoa que tem como o objetivo o sucesso e não precisa ser nenhum mestre para saber que estás no cominho certo. Então, desde já, meus parabéns!

    Fico muito honrado por conhecer e reconhecer meu trabalho no Sucesso News. Aquela sua proposta de parceria já está mais do que aceita e um botão com o link do Super Empreendedores já está em nossa sidebar.

    Parabéns mais uma vez e sucesso!!!

    Forte abraço!

  • Oi Sergio,

    Parabéns pelo blog. Aproveitei e inclui o seu site como a primeira indicação do meu blog pessoasesucesso.com e também essa matéria que tem a ver com o perfil do meu blog.

    O meu blog também está iniciando e acredito que a troca de idéias, experiência é o grande segredo para crescer na rede!

    Sucesso!

  • sérgio cardoso-sc

    na vida tudo e passageiro,mais com persitencia fazemos tudo pra ser o piloto,e assim fez soichiro honda.lutou por seus ideias,e as vezes dessitmos por pouca coisa.por isso nunca devemso desitir por nada nessa vida…………….

  • Oi Sergio,

    Buscar por nossos ideais e perseverar é uma das chaves para o sucesso.

    Continue nos visitando.

    Abraços,

  • Barbara neiva

    Gostaria obter filme do Soichiro Honda por e-mail pois preciso fazer trabalho.
    O material fornecido vc é de excelência e irá subsidiar-mê bastante.
    Caso possa orientar como obter, agradeco desde já.

  • manoel de jesus anjos dos santos

    adoro pessoas persistente como meu amigo honda gostria de obter o filme no meu email obrigado.

  • Tenho uma forte inspiração no trabalho e no modo de viver e encarar os desafios do Soichiro Honda.

    Gostaria de receber por email este filme maravilhoso para guardá-lo e mostrá-lo aos filhos.

  • Gostaria de receber por email este filme,sou professor de artes marciais e um seguidor e admirador da cultura oriental. Achei fantástico o vídeo.

    Obrigado.

  • José,

    Por aqui não sei se é possível fazer o download desse vídeo, mas talvez você o encontre no YouTube. Dê uma checada lá.

    Abraços,

  • José Sena

    Bom dia !!]

    Gostaria de parabenizar pelo ótimo vídeo.Sou professor de artes marciais e palestrante de cursos motivacionais e gostaraia de saber como faço para baixar este vídeo;ou se você pode me mandar este vídeo apara eu mostrar aos meu alunos.

    Obrigado.

    José Sena.