Todos os dias, milhões de aplicativos são baixados diariamente das App Stores ao redor do mundo. Se você tem um smartphone mais… digamos, sofisticado, fatalmente já fez o download de no mínimo uns 10 aplicativos pagos, fora os gratuitos. Desde o advento da Apple Store em 2008, mais lojas surgiram no caminho. Hoje temos a Market Store do Google, a Ovi da Nokia, a Blackberry App World, só para falar nas maiores. Em 2010, as receitas dessas lojas somaram US$ 5,2 bilhões. Para este ano (2011) é projetada uma receita de mais de US$ 15,1 bilhões. Um valor inimaginável a alguns anos atrás.

O pessoal da WebpageFX juntou todas as lojas e todos os valores arrecadados até o momento e criou esse brilhante infográfico, que não só nos mostra a evolução das App Stores desde o lançamento da loja da Apple em 2008, como ambientou os números em uma batalha de Star Wars. Bem a calhar!

E você, qual é o seu smartphone e porque prefere usá-lo ao invés do concorrente? Quantos apps você adquire por mês e qual é o aplicativo que você mais gosta? Vamos abrir um debate aqui nos comentários e ver que fabricante/loja sai ganhando ;-)

Via: Bit Rebels

GestãoClick Gestão Empresarial