Sempre fui fã do Skype. Praticamente desde o seu lançamento em 2003/2004 que o venho utilizando e para mim, sem sombra de dúvida, é o melhor instant messenger já inventado desde o ICQ. A qualidade da voz e do vídeo em uma transmissão sempre foram fatores que me mantiveram fiel desde o início. Já o MSN.

Acredito que ninguém poderia imaginar que entre concorrentes poderosos como o Google e o Facebook, levasse a taça ninguém menos que a Microsoft. Em tudo quanto é lugar que eu leio o sentimento é um só: apreensão. O que será que a Microsoft vai fazer com o Skype? Espero sinceramente que não o estraguem, assim como a AOL estragou o ICQ, entre tantas outras companhias que mataram a galinha dos ovos de ouro.

O infográfico abaixo caiu na rede esses dias. O que achei bacana é que ele mostra toda a trajetória da empresa, passo a passo, desde a criação até a sua venda para a Microsoft pela bagatela de US$ 8.5 bilhões. Mas porque a Microsoft compraria o Skype? Simplesmente porque o Skype sozinho, é responsável por 13% de todas as chamadas internacionais e está disponível para um grande número de sistemas operacionais, incluindo aí sistemas de SmartPhones como o Android e o iOS da Apple. A aquisição dessa empresa significa deter uma grande parte de todas as ligações de voz sobre IP. Acompanhem a evolução do Skype abaixo.

 

GestãoClick Gestão Empresarial