Qual a diferença que um milésimo de segundo pode fazer em um site? Quando se trata de navegar na web, cada milésimo de segundo é importante e quanto menos tempo se passar entre o clique do mouse e uma página totalmente carregada, melhor.

A velocidade é uma pequena obsessão para a maioria dos usuários na web. Por causa dessa mentalidade, as conseqüências para aqueles sites que carregam lentamente pode ser terrível, pois a maioria dos usuários não estão dispostos a esperar nem por míseros três segundos.

Aqueles que conseguem diminuir o tempo de carregamento de seu site – mesmo em milissegundos – podem ter grandes retornos. Por exemplo, a Amazon.com aumentou sua receita em 1% para cada 100 milissegundos de melhoria no tempo de carga.

Confira o infográfico abaixo (clique na imagem para ampliar) e depois deixe nos comentários, sua opinião sobre a velocidade de carregamento do nosso blog. E se você for um Web Designer ou Web Master e estiver preocupado com a velocidade com que seus sites carregam, você pode fazer uma análise com a ferramenta experimental do Google Labs, o Google Page Speed​​. Nós ficamos com um índice de 89 em 100. Até que não está mal :-)

Via: Mashable

GestãoClick Gestão Empresarial