Não é de hoje que o mundo empresarial das grandes corporações confunde a maioria dos mortais com suas intrincadas redes globais. O mapa abaixo tenta jogar uma luz sobre estas multinacionais, mostrando “quem possui o quê” neste mercado mundial.

O autor – Zohar Manor-Abel – desenvolveu este trabalho no primeiro ano de estudo, em 2006, simplesmente para tentar descobrir que empresas estavam fazendo experimentos com animais. Após 6 meses de investigação ele acabou desenvolvendo este complexo mapa de conexões entre 35 empresas, 40 filiais e mais de 300 marcas mundiais.

O autor disse que o mapa-mundi ao fundo é apenas ilustrativo e nada tem a ver com a localização geográfica das empresas. Se você sempre quis saber quem controlava algumas marcas que consome, este mapa é muito esclarecedor.

O Mapa das Grandes Corporacoes

 

Para ver no tamanho original, acesse a página do autor no Flickr.

GestãoClick Gestão Empresarial


3 COMENTÁRIOS

  1. Oi Alexandre,

    Vi que você também comentou lá no ResultsON. Essa idéia do mapa é muito legal. Dá para se ter uma boa idéia do que é o nosso mundo com as grandes companhias e de como somos dependentes delas. Só cabe a nós, empreendedores do futuro, mudar esse quadro ;-)

    Abraços e obrigado por participar do Super!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here