Muita gente ainda não percebeu, mas a Internet é cada vez mais um livro aberto. Tudo o que você faz é registrado de alguma forma, mesmo que a configuração de sua conta em alguns sites seja “privada”. Hoje em dia, a maioria dos recrutadores de grandes empresas fazem uma boa pesquisa na Internet logo que descobrem um candidato potencial. O mesmo eu diria para quem está buscando um sócio ou parceiro. Muitos negócios não são fechados sem antes passar pelo Google. Experimente pesquisar pelo seu nome ou o nome de sua empresa em uma ferramenta de busca. Você pode ficar surpreso com os resultados.

A questão agora não é mais aparecer nas redes sociais. A grande questão agora é o que fazer para gerenciar sua reputação online. A KBSD Digital Marketing criou um infográfico super bacana, com dicas muito legais para você – e sua empresa – gerenciar sua presença na Internet. Pratiquem! Vejam o infográfico abaixo!

Como Gerenciar sua Reputação na Internet

SmartBusinessPlan

  • Muito legal este infográfico! O site Indike se propõe a fazer a gestão da reputação na contratação de profissionais de serviços na internet.