Ser empreendedor está na moda. De acordo com os dados do GEM 2009 (Global Entrepreneurship Monitor), mais de 20% dos jovens querem ser empreendedores ao sair da universidade. O resultado do GEM 2010 mostrou que o Brasil é simplesmente, o país mais empreendedor do G20 e do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China). Pontos pra nós!

O que muita gente não imagina é que o empreendedorismo é uma atividade antiga, muito antiga. Provavelmente o homem das cavernas que inventou a roda, era um empreendedor. No infográfico de hoje, vocês poderão conhecer alguma das características dos empreendedores, nos mais importantes períodos da humanidade, da pré-história aos nossos dias. Confiram!

A Evolução do Empreendedor

  • Aline

    Oi meu nome é Aline a pouco tempo abri uma empresa no ramo de casamentos, como não posso tem gastos muito altos então decidi procurar pelo coworking e saber como funciona e quais vantagens. E realmente vi que era melhor opção no momento.
    Fiz uma pesquisa e encontrei algumas empresas que tem o conceito de Coworking e poucas me chamaram a atenção.
    A Regus é bem bacana, mas muito cara.
    a Ponto de contato é bacana, mas muito alternativa
    já a http://www.clubwork.com.br não é tão cara e é bem bacana, gostei bastante
    principalmente porque eles trabalham com um sistema que você paga só um valor fixo por mês, achei isso bem interessante e outras vantagens que vale a pena conferir.
    Ainda não decidi mas assim que tomar a decisão eu aviso … Abraços

  • Hoje em dia temos muitas empresas procurando funcionários empreendedores, eles não querem apenas pessoas com experiência em determinados assuntos, além da experiência um grande diferencial é ser um empreendedor.

    Para você empreender você precisa ter muita força de vontade e conhecer bem o mercado que você está ou estará atuando.

    Recomendo sempre uma pesquisa de mercado para saber realmente quem é seu público e o que ele mais busca, o que você pode fazer para se diferenciar da concorrência.

    Meu site é: http://www.brazilpanels.com.br

    abraços,

    Claudio Vasques