De segunda a sexta, às 6hs da manhã (alguns antes), a maioria dos seres humanos mortais é acordada pelo “gadget” mais odiado do planeta: o despertador, aquele famigerado relógio de cabeceira do tempo de nossas avós. Na época em que ele ainda vinha com ponteiros e fazia tic tac, até tínhamos um sádico prazer de jogá-lo no chão, mas com o advento de nossos preciosos iPhones, iPads e Androids sobre nosso criado-mudo, pensamos um pouco melhor a respeito antes de termos um impulso mais destrutivo.

Depois de nos auto-expulsarmos da cama, acredito que a primeira coisa que nos vez à cabeça é tomar uma boa xícara de café. Não importa de que tipo – se feito em cafeteira, no bule ou na máquina – ou onde formos tomar – em casa, na padaria ou no escritório – todo mundo já acorda pensando nele.

Seremos capazes de nos sentir “vivos e acordados” sem a nossa dose diária de cafeína? E quem trabalha com Internet então? Aparentemente, isso é possível, por isso pensei em começar essa segunda-feira de um modo diferente. O ilustrador Yumi Sakugawa montou esse bonito infográfico que nos mostram 8 dicas para se sentir mais desperto pela manhã SEM CAFEÍNA. As dicas são bem legais e eu acho que algumas delas podem funcionar muito bem. A única que eu não iria encarar era a chuveirada fria.

De qualquer modo, pra mim o café não tem apenas uma função “despertadora”, ele também funciona como uma ferramenta de socialização. Acho que não tem nada melhor do que começar um dia de trabalho tomando uma gostosa xícara de café, conversando com os amigos. O que vocês acham? Como vocês começam seu dia? Pegue uma xícara de café e conte pra gente ;-)

 

Inspirado por: Bit Rebels
Imagem: autor desconhecido

GestãoClick Gestão Empresarial