8 de março está aí e é o momento perfeito para mostrar às “mulheres” da sua vida o quanto elas significam para você (além dos outros dias, claro). É uma celebração de respeito e apreço para com as mulheres em todo o mundo. E nós do Super Empreendedores não poderíamos deixar por menos.

A indústria da tecnologia é predominantemente masculina, com empresários icônicos como Steve Jobs e Mark Zuckerberg sendo os campões em reconhecimento por suas contribuições para o setor.

No entanto, as mulheres estão desempenhando um papel muito grande e cada vez mais mulheres estão assumindo cargos de alto nível em tecnologia, em grandes empresas globais como a Apple, Google, Facebook, etc.

Conheça algumas das mulheres mais bem-sucedidas da indústria e seus papéis como CEOs, líderes e capitalistas de risco – entre outros – na indústria da tecnologia de hoje:

As Mulheres e Suas Startups

As Mulheres na Industria de Tecnologia - Mapa
20% de todos as startups de tecnologia em todo o mundo foram fundadas por mulheres.

 

20% de todos as startups de tecnologia em todo o mundo foram fundadas por mulheres. Click To Tweet

 

Cargos Tecnológicos Ocupados Por Mulheres Crescem Mais Que o dos Homens

As Mulheres na Industria de Tecnologia - Presença
Nas 6 maiores empresas de tecnologia, os cargos tecnológicos ocupados por mulheres estão crescendo 238% mais rápido que os do sexo masculino.

 

Cargos tecnológicos ocupados por mulheres crescem mais rápido que o dos homens. Click To Tweet

 

As Mulheres Assumem a Liderança em Grandes Empresas Tecnológicas

Assumir cargos de alto nível na indústria de tecnologia é com elas. Veja quem está à frente destas companhias.

1# A primeira engenheira do Google e mais jovem CEO de uma empresa Fortune 500 (aos 37 anos) é Marissa Mayer, atual CEO do Yahoo.

2# A maior capitalista de risco de 2015 e a primeira mulher a ser a número 1 da lista da Forbes é Jenny Lee, sócia-gerente da GGV Capital.

3# A primeira mulher afro-americana com um negócio de US$ 1 bilhão é Janice Bryant Howroyd, Fundadora e CEO do ACT-1 Group.

4# A primeira mulher a gerenciar a tecnologia para uma campanha presidencial dos EUA foi Stephanie Hannon, CTO da campanha de Hillary Clinton em 2016.

5# A primeira empreendedora a tornar pública uma empresa do Vale do Silício (ASK Computer Systems) foi Sandra Kurtzig, Fundadora e CEO da Kenandy.

6# A primeira CEO afro-americana de uma empresa Fortune 500 é Ursula Burns, Presidente e CEO da Xerox.

7# A única senhora CEO de tecnologia está na Índia, Sra. Valerie Wagoner, CEO da Dial Zip.

Como estamos celebrando o Dia Internacional da Mulher, saudamos todas as mulheres do mundo, jovens ou não, empreendedoras ou colaboradoras.

Nosso desejo, é que elas continuem a inspirar a todos aqueles que as rodeiam. Sejam filhos, cônjuges e colegas de trabalho, hoje e sempre.

Viva as Mulheres!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here