Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do blog Super Empreendedores.

Para quem utiliza a internet diariamente, seja a lazer, trabalho ou estudos, manter uma navegação segura é de grande importância.

Com isso, surge uma dúvida frequente na hora de escolher um serviço de proteção: compensa adquirir um antivírus pago? Qual a diferença entre comprar um software de segurança ou usar um gratuito?

Um dos pontos a considerar em uma versão paga é o suporte técnico personalizado. Mas afinal, quais são as verdadeiras vantagens? Conheça agora 4 motivos para comprar antivírus e garantir a proteção da sua máquina.

1. Independente de Propaganda

Além dos anúncios, alguns sistemas de antivírus grátis também podem alterar a página inicial e o mecanismo de busca padrão do navegador, o que pode ser desagradável para alguns usuários.

Já nos softwares pagos, o sistema é mais clean e ágil na utilização.

2. Proteção em Camadas

Apesar da maioria dos softwares gratuitos oferecerem proteção, apenas as versões pagas trabalham com reputação de sites e análise de comportamento – muito importante para defesa contra vírus do tipo ransomware.

Isso significa que o sistema pode detectar ameaças comportamentais para prevenir infecções. Nas versões pagas há também o Controle Parental – ferramenta que oferece ajuda digital aos pais e segurança para as crianças.

3. Updates de Ameaças

BitDefender - Updates de Ameaças
Imagem: Shutterstock.

Uma das vantagens em adquirir um antivírus pago é a capacidade de o software detectar novas ameaças. Isso acontece por meio de monitores comportamentais mais elaborados e eficazes em relação às versões grátis.

Outro ponto é a maior frequência de atualização. Este item pode ser definido pelo próprio usuário, mas também dependerá das características tecnológicas de proteção oferecidas pelo sistema.

4. Suporte e Atendimento

Contar com serviço de atendimento ao usuário, principalmente para uso comercial, pode ser uma forte razão para usuários que frequentemente têm dúvidas sobre adquirir ou não um antivírus pago.

Além disso, se você compartilha a máquina com a família ou ambiente de trabalho e não tem controle absoluto dos acessos, leve em consideração a versão paga. Principalmente, se utiliza o computador para realizar transações financeiras.

Como Escolher o Melhor Antivírus?

  • Compare entre os fabricantes os recursos ausentes na versão grátis;
  • Verifique os valores cobrados para cada nível de proteção;
  • Considere a quantidade de dispositivos incluídos no pacote;
  • Não abra mão do tipo de proteção que você achar essencial.

E aí, conhece alguma outra vantagem ou dica para quem está em dúvida se adquire ou não um antivírus pago? Compartilhe nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here