Dia 7, Steve Ballmer, o novo (mas nem tanto) CEO da Microsoft, apresentou em Las Vegas durante a CES 2009Consumer Eletronics Show, a maior feira de tecnologia do mundo – o novíssimo Windows 7, o sucessor do malfadado Windows Vista.

Ao que parece, as impressões da mídia especializada até o momento tem sido positivas, mas mesmo assim ainda há muito ceticismo, afinal o Windows Vista era para ser uma revolução nos sistemas operacionais e foi uma decepção geral. E nem digo isso em design, mas como sistema operacional estável. Com isso, as vendas foram muito aquém do esperado pela Microsoft que detém praticamente todo o mercado corporativo.

A Microsoft parece ter aprendido com os erros e decidiu lançar uma versão beta do Windows 7 hoje (9/01), portanto, acredito que se você tem intenção de fazer um upgrade nos computadores de sua empresa, esta é uma boa hora de testá-lo. Mas fique esperto porque ele ficará disponível por tempo limitado: apenas para as primeiras 2,5 milhões de pessoas.

Acompanhem o lançamento do Windows 7, no Blog da equipe que o desenvolveu (em inglês).

Para fazer o download, acessem a página do Windows 7 no site da Microsoft (em inglês). Por enquanto ele não está disponível em português.

Veja a apresentação do Windows 7 com Steve Ballmer na CES 2009.

GestãoClick Gestão Empresarial