Em resposta à crescente necessidade de antivírus, inúmeros desenvolvedores de software de todo o mundo entraram nesse campo e desenvolveram programas antivírus e software de segurança. Entre as centenas de antivírus gratuitos e pagos disponíveis hoje, dois dos nomes mais confiáveis ​​são Kaspersky e BitDefender. Saiba qual o melhor antivírus aqui neste artigo.

Kaspersky ou BitDefender: Qual o melhor antivírus? Para responder a essa pergunta de maneira precisa e para entender as características e vantagens dos dois antivírus, é importante considerar três fatores:

  1. O tempo gasto pelo software para digitalizar o PC.
  2. Os vários processos usados ​​pelo antivírus para lidar com vírus.
  3. Facilidade de uso: interface simples.

Para entender melhor as vantagens e funcionalidades dos antivírus BitDefender e Kaspersky, uma simples comparação dos dois pode ser feita nos seguintes pontos:

Características dos antivírus BitDefender e Kaspersky

Semelhanças:

O BitDefender, assim como o Kaspersky, podem ser encontrados como software in a box ou podem ser baixados da Internet. Os dois antivírus também executam verificações anteriores para identificar se não há ameaças possíveis que possam estar presentes nos computadores. Por outro lado, ambos os programas antivírus não exigem que o usuário reinicie os computadores após a instalação; um aspecto que a maioria dos usuários considera irritante.

Diferenças:

Embora existam algumas semelhanças entre o BitDefender e o antivírus Kaspersky, também existem algumas diferenças.

O software antivírus BitDefender possui incríveis recursos de rede social que ajudam os usuários a proteger seus PCs e laptops contra vários endereços da Web suspeitos. Além disso, o BitDefender também vem com o Safe Pay, um navegador bancário que garante a segurança de todas as transações.

Por outro lado, a Kaspersky colocou mais ênfase na melhoria de seus recursos existentes e em torná-los ainda mais atraentes. O software antivírus Kaspersky vem com uma verificação de vulnerabilidades que permite aos usuários identificar ameaças que possam estar presentes no sistema.

Nível de proteção de ambos os antivírus

Semelhanças:

Ao considerar o nível de proteção oferecido pelo BitDefender e Kaspersky, deve-se dizer que ambos oferecem um sistema de proteção muito avançado.

Diferenças:

O BitDefender é o antivírus preferido para os jogadores, pois inclui um modo de jogo muito avançado e seguro, além de um componente de controle ativo que ajuda na detecção e rastreamento de ameaças furtivas. Por outro lado, geralmente é considerado que o Kaspersky oferece um melhor nível de proteção e também apresenta a capacidade de reparar sistemas de computadores infectados.

Leia Também:  Comprar Antivírus ou Utilizar Versão Grátis? Confira 4 Diferenciais e Benefícios

Suporte técnico bitDefender e Kaspersky

Os antivírus, BitDefender e Kaspersky, possuem excelentes sistemas de suporte técnico que visam solucionar problemas do usuário de maneira rápida e eficiente. Para ambos os antivírus, o suporte técnico é apresentado na forma de fóruns de usuários ativos, bate-papos ao vivo, manuais de suporte, perguntas frequentes, suporte por email e telefone.

Desempenho

Finalmente, a pergunta – “BitDefender vs Kaspersky – Qual é o melhor?” Não pode ser respondida sem levar em consideração o desempenho dos dois antivírus.

Semelhanças:

Os dois programas antivírus executam atualizações periódicas automaticamente e as verificações de vulnerabilidades agendadas podem ser executadas para garantir que o sistema permaneça livre de ameaças.

Diferenças:

O software antivírus BitDefender possui uma função de Piloto Automático que ajuda a manter o software extremamente silencioso enquanto o usuário estiver usando o sistema.

O BitDefender também reduz a quantidade de energia consumida se o software perceber que o laptop ou PC está funcionando com bateria.

Isso a torna uma opção muito popular para laptops e dispositivos sem fio. Por outro lado, a Kaspersky pode detectar e eliminar eficientemente vulnerabilidades e ameaças sem solicitar ao usuário que reinicie o sistema operacional. Além disso, a Kaspersky também possui uma ferramenta desenvolvida por usuários que não podem baixar o antivírus no computador infectado por malware.

Qual o melhor antivírus?

Embora seja realmente difícil escolher o antivírus, o BitDefender geralmente dá a sensação de que o sistema é muito mais seguro. No entanto, a seleção depende das preferências e necessidades do usuário.

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe com seus amigos e aproveite o espaço abaixo para deixar o seu comentário, a interação de nossos leitores e o compartilhamento de suas experiências sobre os produtos descritos no artigo são sempre bem vindos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here