Uma nova pesquisa da ChangeWave fez um levantamento do que as pessoas tem a dizer sobre os celulares mais poderosos do mercado, o iPhone e o Palm Pre 3GS.

De acordo com a pesquisa, os felizes proprietários dos dois modelos, amam sua interface touchscreen e sua facilidade de uso, mas odeiam a vida curta da bateria. Os donos do iPhone, amam a diversificada e super abastecida loja de aplicativos App Store, coisa que os ardorosos defensores da Palm apenas sonham. Enquanto isso, os usuários do Palm Pre, amam a plataforma multi-tarefa, algo que o iPhone não oferece (não oferece???).

E como ninguém é perfeito, os felizes (mas nem tanto) proprietários do iPhone, odeiam a operadora de seu celular muito mais do que os donos do Palm Pre. 32% odeiam estar presos a operadora e 23% odeiam a velocidade da rede e a cobertura da AT&T que a Apple oferece. Do lado da Palm, apenas 11% dos proprietários reclamaram do pré-requisito de se usar a Sprint.

Acho que estes gráficos mostram claramente, o quanto é difícil agradar gregos e troianos.

Veja no gráfico

iPhone e Palm Pre

  • Eu não possuo nem iPhone nem o Palm Pre… porém tenho meu humilde HTC Touch Viva comprado recentemente no Mercado Livre por honestos R$ 600 que me serve mto bem obrigada!! Realmente a vida curta da bateria enche a paciência, a interface touchscreen é mto semelhante a do iPhone e eu realmente amo, qto a lojinha virtual da Apple infelizmente não temos a mesma facilidade porém nada que uma pesquisa no google ou nos foruns da vida não indique um super site onde podemos baixar os programinhas para nossos smartphones….
    bjinhusss

  • Oi Débora,

    Assim como você, eu também não possuo um iPhone e nem o Palm Pre. E também tenho um HTC Touch. Particularmente eu gostei do design dele, mas algumas coisas deixam a desejar, como a localização de alguns botões por exemplo.

    Mas o que mais me incomoda é o sistema operacional que é o Windows Mobile 6. Além de não ser nada intuitivo, é lento e trava. Pena que não tem as famosas teclas Ctrl+Alt+Del (rssss).

    Brincadeiras à parte, eu ainda ficaria com o iPhone, que de todos os sistemas operacionais é o mais simples e amigável.

    Resta ver como será o novo HTC com sistema Android do Google. A esperança é a última que morre ;-)

    Abraços e obrigado por comentar aqui no blog. O seu também é muito legal.