Certamente você já passou pela situação de perder todas as suas fotos de recordação, seja alguma viagem ou momento importante.

A situação piora se pensarmos em um fotógrafo que acabou de baixar as fotos do ensaio do último cliente e de repente o disco externo ou hd, deletou todas as imagens.

É impossível refazer às fotos de momentos tão especiais, e este é um risco que todo nós corremos. O de perder informações importantes.

Para as empresas, principalmente às que lidam com imagens em alta resolução, como é o caso das empresas de topografia, caso alguém delete acidentalmente alguma imagem, o processo para recuperar arquivos apagados pode ser mais complicado, devido ao tamanho dos arquivos, pois são imagens em alta resolução.

O problema pode ser agravado, caso ocorra erro no sistema, falha no disco, vírus ou algum setor seja danificado.

Mas então como reverter este cenário, para que seus dados sejam recuperados? É possível realizar a recuperação total ou apenas parcial?

Neste artigo iremos mostrar como resolver esta situação e recuperar todos os seus dados.

Qual programa escolher para recuperar meus dados?

É muito importante manter cópias de segurança de todos os seus arquivos, criando backups na nuvem, porém é comum os usuários não adotarem essas medidas.

O programa de recuperação de dados da EaseUS é muito simples de utilizar, e consegue recuperar arquivos e imagens, que foram deletados meses atrás.

O software faz uma análise aprofundada para recuperar todos os seus arquivos, mas caso você queira um arquivo específico, é possível selecionar apenas um diretório onde o programa realizar a “varredura”.

Conforme os arquivos são encontrados, eles são apresentados na tela de forma organizada, mostrando tudo organizado em pastas.

Isso facilita para que o usuário verifique rapidamente se aquele é mesmo o arquivo desejado, e assim agilizar o processo de recuperação dos arquivos.

A interface é bem simples e intuitiva, o que permite que mesmos usuários inexperientes, consigam utilizar a ferramenta sem dificuldades.

Outro vantagem desta ferramenta é que ela também permite recuperar arquivos de dispositivos externos, ou seja, recuperar os dados do seu pendrive, cartão de memória, hd externo, memória flash, às imagens e vídeos do seu drone, cartão microSD (comum em smartphones), SSD entre outros dispositivos.

Como recuperar os arquivos apagados do PC?

Para quem já teve que recuperar arquivos deletados em outros softwares, sabe como o processo pode ser demorado e complicado. Porém, o EaseUS Data Recovery busca simplificar esta experiência tão dolorosa, com apenas 3 cliques.

1. Selecione o dispositivo desejado

Nesta primeira etapa, o programa apresenta todos os dispositivos que estão conectados no seu computador.

Basta selecionar a unidade desejada e clicar em “verificar”.

Selecione o dispositivo desejado

Note que também é possível especificar um local, caso o arquivo tenha sido deletado do disco rígido local.

2. Buscando arquivos deletados

Agora o programa irá buscar todos os arquivos que foram deletados neste dispositivo ou diretório.

O software analisa todos os setores do disco rígido, então caso ele encontre o arquivo desejado durante o processo, o usuário pode interromper a busca e salvá-lo.

Buscando arquivos deletados

3. Recuperando os arquivos

Caso a verificação tenha sido finalizada ou interrompida pelo usuário, é apresentada uma lista com todos os arquivos encontrados.

No canto superior direito é possível utilizar o campo de “busca” para encontrar rapidamente o arquivo desejado. Caso não saiba o nome exato, então o software permite ordenar pela data de modificação, formato, ordem alfabética ou tamanho.

Recuperando os arquivos

Após clicar em “Recuperar”, basta escolher o local desejado para que o programa salve seus arquivos que foram recuperados.

É importante lembrar que também pode ocorrer casos em que o usuário precise analisar discos muito grandes ou que apenas não esteja com muito tempo e precise realizar outra atividade.

Recuperando os arquivos

Para este tipo de ocasião o software da EaseUS permite salvar a “Sessão de Verificação”, assim o usuário poderá retornar mais tarde, do mesmo local onde parou.

Isso torna o trabalho muito mais simples e cômodo para o usuário. E como podemos ver, de fato recuperar os dados do seu hd agora é uma tarefa muito simples.

Dados recuperados sem complicação

Mostramos diversas situações onde seus dados podem ser corrompidos, porém independente do dispositivo ou formato, é preciso de apenas um software de recuperação de dados para resolver.

Acesse o site da EaseUS e baixe o programa de recuperação de dados que irá trazer mais segurança para o seu dia a dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here