Arquivos deletados do HD externo?

Imagine que você é um fotógrafo que acaba de fazer a cobertura digital de um casamento. As fotografias ficaram incríveis, retratam em detalhe cada momento importante. Mas agora, por acidente, você apaga a pasta com todos os arquivos no seu disco externo! Já se viu numa situação assim? Como recuperar arquivos do HD externo?

Na verdade, todos nós, usuários domésticos ou profissionais, estamos sujeitos a apagar arquivos do HD externo por engano. Basta pressionar a tecla errada ou selecionar a opção incorreta e os dados são, inevitavelmente, perdidos. Mas essa não é a única forma de perder dados.

Erros do sistema, falhas de disco, danos na partição, sectores danificados, ataque de vírus ou falha de energia são causas que podem resultar em perda de dados no disco externo. Outras razões incluem uso indevido do equipamento, bem como instalação de software malicioso.

Para piorar a situação, na maioria dos casos, quando o usuário se apercebe já é tarde demais e vários arquivos foram deletados. Esse é o seu caso? O que fazer? Como recuperar arquivos deletados do HD?

Programa para recuperar arquivos deletados do HD

Naturalmente, uma cópia de segurança é sempre a melhor opção para recuperar os seus dados. Mas, muitos usuários se esquecem de efetuar backups regularmente. Se esse é o seu caso, talvez se sinta melhor por saber que não é o único. Na verdade, a perda de dados é um cenário bastante comum e afeta diariamente imensos usuários em todo o mundo. A boa notícia é que existem softwares dedicados a resolver este tipo de problemas. Um deles é o Recoverit.

O Recoverit é um software desenvolvido pela Wondershare, e a sua missão é simples: recuperar arquivos deletados do HD. O Recoverit foi constantemente atualizado ao longo dos anos e atualmente encontra-se na versão 8.0.

Entre as suas principais funções, destacamos a recuperação inteligente de dados, ou seja, o software vai verificar o disco onde os dados foram perdidos e automaticamente vai sugerir uma verificação mais profunda e demorada, caso necessário. Além disso, após a verificação é gerada uma lista com todos os arquivos encontrados e é possível abrir cada arquivo para confirmar se é o pretendido, assim como o nível de qualidade – antes de efetuar a recuperação.

Uma das maiores novidades desta versão é a sua interface intuitiva. Com a implementação de novas opções e funcionalidades, tornou-se necessário simplificar a interface do software. Isto permite que qualquer pessoa, com muita ou pouca experiência em computadores, consiga recuperar os seus dados. Na verdade, este é um dos objectivos principais da Wondershare: simplificar a vida através da tecnologia.

As principais vantagens do Recoverit são a sua eficácia e flexibilidade. Não basta apenas recuperar arquivos deletados do HD externo. É essencial manter a máxima qualidade possível. É isso mesmo que este software oferece, com uma taxa de recuperação de 96%.

No que toca a flexibilidade, o Recoverit é o líder do segmento: ele está disponível para Windows e Mac, e suporta praticamente todos os tipos de arquivos e dispositivos de armazenamento: HD interno, HD externo, microSD, SSD, flash USB, drone, smartphone… você escolhe.

Como recuperar arquivos apagados do HD?

Então, como recuperar arquivos deletados do HD, usando o Recoverit?

Na verdade, este processo é tão simples que, em adição ao texto, aqui deixamos um vídeo que explica todo o processo: são apenas 3 passos!

1. Selecionar

Neste caso, sendo que pretendemos recuperar arquivos deletados HD externo, selecione a unidade correta no separador “Dispositivo Externo” e clique no botão “Iniciar”.

Wondershare Recoverit

2. Verificar

Automaticamente será iniciada uma verificação no HD externo. O Recoverit vai analisar todos os sectores do disco para tentar encontrar os dados que ainda podem ser recuperados. Este processo é relativamente rápido, mas caso se demore um pouco mais, pode confirmar o estado na barra de progressão.

Wondershare Recoverit

3. Recuperar

Quando a verificação for terminada, será apresentada uma lista com todos os arquivos encontrados. Para simplificar a procura, é possível ordenar a lista por nome, tamanho, formato e data de modificação. Também é possível pesquisar pelo nome do arquivo, caso ainda se recorde.

Wondershare Recoverit

Quando encontrar o arquivo pretendido, marque a caixa de seleção à esquerda e depois clique no botão “Recuperar”. Por último, escolha a localização onde pretende salvar definitivamente os dados recuperados.

Pronto! Em 3 passos simples você recuperou os seus dados com sucesso!

Nota: para evitar a sobrescrita dos dados, por favor selecione uma localização diferente para os arquivos recuperados.

Conclusão

No mundo real, mais cedo ou mais tarde, todos nós acabamos por perder coisas. O mesmo acontece no mundo digital. Isso pode ser especialmente problemático quando se tratam de dados importantes. Talvez você se pergunte como recuperar arquivos deletados do HD. Acreditamos que o Recoverit é a solução para o seu problema. Aceda o site oficial, baixe a versão de teste e veja por si mesmo este programa que recupera arquivos apagados do HD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here