Com a profusão de infográficos na Internet é natural que eles se tornassem um pouco repetitivos na forma como são apresentados, embora sejam de longe, uma das melhores maneiras de se transmitir conteúdo de forma agradável e facilmente “assimilável” por nós mortais. Em uma época onde a quantidade de informação é muito maior do que o nosso cérebro consiga processar, temos que ser mais do que criativos para chamar a atenção do nosso público. Por isso, quando vi esse infográfico – e as técnicas utilizadas em sua criação – achei interessante postá-lo aqui.

Para quem não sabe, a web é um verdadeiro mar de tecnologias por trás dos nossos navegadores (browsers), e que sem elas, nada do que vemos hoje seria possível. Se você não for um desenvolvedor web como eu, provavelmente não entenderá conceitos e terminologias como CCS3, HTML5, Canvas, SSL, Flash, Web Workers, AJAX e por aí vai.

Dessa vez, não incluirei uma simples imagem nesse artigo. Sem mais delongas, a evolução da internet como você nunca viu.

Clique aqui para ver e interagir com o infográfico.