Entusiastas de negócios inovadores. Esses são Ricardo Capucio e João Lima, fundadores da startup mineira conta.MOBI. Os profissionais acabam de ser escolhidos para fazer parte do programa Scale Up do Endeavor Brasil. A organização é reconhecida por impulsionar negócios inovadores e reconhecer empresários de alto impacto. Já o programa Scale Up é voltado para companhias que possuem o perfil de crescimento de 20% ao ano e que são responsáveis por quase 60% dos novos empregos no Brasil. Os empreendedores escolhidos são capazes de criar empresas que fazem a diferença e crescem continuamente, prosperam e empregam milhares de pessoas.

No caso de Ricardo Capucio e João Lima, a seleção para fazer parte da comunidade se deve à criação da plataforma pague.MOBI que oferece total facilidade na abertura de uma conta digital para movimentação de dinheiro, sem necessidade de uma conta bancária. Em parceria com os Correios e a Visa, o pague.MOBI permite que qualquer cidadão brasileiro tenha acesso a serviços que antes apenas os bancos podiam oferecer. Pessoas com restrições de crédito podem ser beneficiadas com o projeto, pois não há análise do SPC ou Serasa. Aqueles que moram em cidades que não possuem agências bancárias também podem se beneficiar, pois os Correios estão presentes em todos os municípios do Brasil.

“Iniciamos um ciclo de mentoria com alguns dos principais líderes empresariais do Brasil, juntando-nos a outros negócios comprovadamente inovadores de destaque no país”, explica Ricardo Capucio.

Com ampla formação acadêmica, os sócios fundaram a conta.MOBI em 2013, durante o Programa de Inovação e Empreendedorismo da Universidade de Stanford, na Califórnia. A startup é uma conta totalmente digital destinada a microempreendedores e pessoas físicas que necessitam de uma conta fácil e descomplicada para movimentar seu dinheiro. A plataforma visa também oferecer assistência rápida e suporte contábil para os usuários.

“Queremos auxiliar cada vez mais os microempreendedores individuais, bem como todos os nossos usuários (pessoas físicas) a usufruírem de multisserviços que possam otimizar tempo. Para isso, criamos o pague.MOBI”, ressalta João Lima.

Atualmente, a startup se tornou uma das principais empresas no ramo de inclusão financeira de microempreendedores individuais, contando com um time de mais de 50 colaboradores. Em 2017 e em 2018, a conta.MOBI venceu o Grand Prix do Prêmio Tela Viva Móvel na votação popular. Além disso, foi campeã em 2017 na categoria X e em 2018 na categoria Y. O prêmio é reconhecido por revelar anualmente os melhores cases de conteúdo móvel do Brasil.

Sobre a conta.MOBI

Fundada em 2013 pelo empresário e advogado Ricardo Capucio, a conta.MOBI é uma conta totalmente digital destinada a microempreendedores e pessoas físicas que necessitam de uma conta fácil e descomplicada para movimentar seu dinheiro. A plataforma visa também oferecer assistência rápida e suporte contábil para os usuários. Em expansão, a conta.MOBI possui parceria com os Correios para que seus usuários de contas digitais possam realizar transações de depósito e saque na rede de atendimento da companhia.

Sobre Ricardo Capucio

É advogado especialista em Regulatório, Empreendedor e Colunista, com formação e ampla atuação no Direito das Tecnologias (Radiodifusão, Telecomunicações e Tecnologia da Informação). Empreendedor social e entusiasta de empreendimentos de base tecnológica, é Founder e CEO da conta.MOBI, uma Fintech que nasceu em 2014, durante o Programa de Inovação e Empreendedorismo da Universidade de Stanford na Califórnia. Atualmente, a Startup é uma das principais empresas no ramo de inclusão financeira de microempreendedores individuais, contando com um time de mais de 50 colaboradores. É também colunista do JOTA, um dos mais respeitados veículos de comunicação do setor regulatório e institucional.

Sobre João Lima

É administrador de empresas e contador com MBA em Finanças e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas. Empreendedor certificado em Stanford no programa de Inovação e Empreendedorismo e participante do MIT Sloan Family Enterprise. Empreendedor com mais de 15 anos de experiência nas áreas de finanças, controladoria, planejamento e em diversos segmentos, como Factorings, Indústria Automobilística, Alimentícia, Agronegócio, Calçados e Empreendimentos Imobiliários. É CFO / COO da conta.MOBI, uma Fintech que nasceu em 2014, durante o Programa de Inovação e Empreendedorismo da Universidade de Stanford na Califórnia. Atualmente, a Startup é uma das principais empresas no ramo de inclusão financeira de microempreendedores individuais, contando com um time de mais de 50 colaboradores. É também colunista do JOTA, um dos mais respeitados veículos de comunicação do setor regulatório e institucional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here