Foi divulgado o resultado das TOP 5 startups que disputarão a final do Demo Day Open Innovation no dia 28/05, na sede do Sistema FIEP.

As 5 finalistas são: Bunker, Contraktor, Giro.Tech, Mobi7 e Monest.

Na grande final, as empresas apresentarão um pitch presencial de 5 minutos e uma banca formada por empresas e investidores decidirá a 1°, a 2° e a 3° colocadas.

O programa é uma parceria entre a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Paraná (Assespro-PR), Agência PUC de Inovação, Distrito, Jupter, Sebrae e Sistema FIEP e busca incentivar a conexão entre startups e o ecossistema de inovação nacional e internacional.

Bunker

A Bunker trata-se de uma empresa que auxilia o cadastro de clientes em ambientes digitais com o uso de inteligência artificial, onde existe a necessidade de validar se a pessoa é de fato quem ela diz ser.

A Bunker foi lançada oficialmente em outubro de 2018 durante a GartnerIT Expo, em Orlando, e seu CEO Caio Pizzol conta que, desde então, eles já validaram mais de 20 mil usuários e economizaram mais de 2.400 horas que teriam sido gastas em processos manuais e que agora estão buscando a expansão para outros países.

“Ficamos muitos contentes com o resultado e isso indica que estamos no caminho certo: facilitar e automatizar a experiência do usuário no processo de onboarding. Falando apenas das Fintechs, existem aproximadamente 2 bilhões de pessoas bancarizadas no mundo e a Bunker procura facilitar esse processo de abertura de conta, reduzindo o risco de fraudes e tornando o processo menos burocrático”, relata Caio.

Contraktor

Já a Contraktor é uma plataforma digital que oferece gestão de contratos descomplicada e assinatura digital. Nela é possível reduzir processos, conectar equipes, criar, assinar e gerenciar documentos.

A Contraktor foi fundada em 2016, quando começaram oferecendo uma solução para advogados, mas, logo perceberam, que o mercado empresarial poderia ser mais atrativo. Hoje, eles atendem escritórios e departamentos jurídicos, mas também outras áreas.

Bruno Nunes Doneda, Co-Fundador e Gerente de novos negócios, afirma que é uma iniciativa voltada para empresas que querem fazer a transformação digital. Já possuem mais de 100 mil clientes, distribuídos em 14 estados. “O resultado no Demo Day é fruto do esforço de todo o time, de toda a equipe”, afirma.

Leia Também:  10 Startups Brasileiras Para Ficar de Olho Em 2019

Giro.Tech

A Giro.Tech, por sua vez, é uma plataforma que pretende ajudar empresas de grande porte a implantar programas de antecipação de recebíveis aos seus fornecedores.

A Giro.Tech surgiu do encontro de duas empresas em 2017: a Esparta, focada em tecnologia, desenvolvimento de aplicativos, plataformas, etc, e a Monetiza Investimentos, voltada para o mercado financeiro e que trabalha bastante com recebíveis.

“Gostamos muito da notícia. Claro que queremos o 1° lugar, mas a principal intenção é impactar o pessoal da banca. Queremos mostrar que a Giro pode ajudar essas empresas a melhorar a dinâmica financeira na sua cadeia de fornecedores”, conclui Ronaldo Campos de Oliveira, CEO da Giro.

Mobi7

A finalista Mobi7 foi fundada em 2017 com foco na redução de acidentes de trânsito, através da transformação de dados em informações em tempo real. Atua em todo o Brasil e atende todos os tipos de veículos, como carros, caminhões, ônibus e máquinas.

Pedro Pitt, Diretor de Marketing e Produtos da Mobi7 relata que, para a inscrição no Demo Day, foram apresentadas soluções e tecnologias para gestão de frotas, que incluem geolocalização veicular; módulos inteligentes para gestão de abastecimentos; manutenções; comportamento de direção do motorista; e a inovadora solução de car-sharing para empresas, com abertura do veículo via smartphone.

“É muito satisfatório receber esse reconhecimento de um evento tão importante e ao lado de outras tantas startups inovadoras. Celebramos com toda a equipe, pois sem eles não teríamos alcançado esse resultado. Independente do resultado final, participar dessa grande final já um grande motivo de orgulho pra Mobi7”, afirma Pedro Pitt.

Leia Também:  Programa Para Startups Pretende Identificar as Top 5 Soluções Inovadoras no Brasil

Monest

A Monest é um combinado de estratégias de relacionamento com o devedor, que utiliza a plataforma digital para automatizar e otimizar as relações na jornada de cobrança.

De acordo com Thiago Arioli Oliveira, CEO e Fundador da empresa, a Monest é uma spin-off do escritório fundado pelo seu pai, com mais de 25 anos de know-how em cobranças, e a sua expertise em tecnologia.

“É muito gratificante ter nosso trabalho sendo reconhecido por uma banca tão relevante, num evento tão disputado e com soluções incríveis. Temos segurança em dizer que prestamos um serviço distinto e de qualidade. Ao mesmo tempo, sabemos que as demais startups também oferecem serviços de grande relevância para o mercado, então é difícil saber qual será o resultado”, conclui Thiago Oliveira.

Os vencedores do Demo Day 2019 serão anunciados durante o 17º Encontro Open Innovation, que acontece em Curitiba no dia 28 de Maio, das 08 às 18h30. Segundo a Assespro-PR, o pitch das finalistas deve acontecer por volta das 13h00 para 150 representantes de empresas e o resultado final será anunciado às 17 horas.

O top 5 do Demo Day partiu de uma seleção entre 20 startups, sendo estas escolhidas na primeira fase do programa após as inscrições. Para conhecer as Top 20, acesse: www.demodayopeninnovation.com

O evento Open Innovation é aberto ao público e recebe inscrições pelo site: https://www.sympla.com.br/encontro-open-innovation-br-curitiba__505948

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here