Millennials, a natureza empreendedora e consumidora dessa geração – os nascidos entre 1980 e 2000. Eles são os que desconsideraram todo o fluxograma de vida e carreira feito pelos “Baby Boomers”. Desconstruindo tudo que era considerado “como deve ser”.

Os Millennials não estão interessados em esperar, não está na sua natureza. Eles não esperam mais táxis, eles pedem um Uber pelo aplicativo do celular. Não escrevem e-mails, mandam SMS. Não aguardam a longa fila hierárquica de uma empresa, em que chegarão a posição de chefe apenas depois dos 40 anos – os Millennials empreendem e iniciam seu próprio negócio. A maioria herdou um mundo com imperfeições e tem pressa em reparar. É como se essa geração tivera sido programada para acreditar na urgência do “aqui e agora”.

Tudo é sobre hoje. O momento. Aquele instante. Os Millennials são uma geração de gratificação instantânea e tudo ‘on-demand’ – isso tudo encorajado pela tecnologia e moldado por eventos mundiais.

Geração Consumidora – Compre Agora e Receba Amanhã

Além do lado empreendedor, essa geração está acostumada a ser uma clientela que se comprou hoje, quer receber o mais rápido possível. Mas não vá pensar que eles não se preocupam com preços. A maioria corre atrás do custo-benefício. Com a facilidade da internet, é possível fazer todo o tipo de pesquisa e localizar o site que entregará rapidamente e se tiver frete grátis, melhor ainda.

Eles estão longe de serem afoitos, os Millennials dão valor ao dinheiro. Querem ter a certeza de que o que estão encomendando em um website é exatamente o que receberão em casa. Então, se o seu público-alvo é composto de Millennials tenha em mente que para conquista-los, é necessário dispor de informações detalhadas sobre o produto, além de avaliações e comparações de preços acessíveis e claros.

Portanto, vai aqui uma dica: tenha em sua loja online uma ferramenta que sempre calcule o valor final da transação, antes de fechar a compra.

Millennials Trabalham Com O Que Gostam

Essa é a meta e o lema de muitos. Descobrir uma profissão que esteja de acordo com o que eles realmente amam fazer e construir uma carreira em cima disso. Aliás, construir carreira não é mais o foco. O foco é inovar, criar, aprender. Se ele precisar se demitir, isso não é o maior problema caso seja para ir atrás de um objetivo maior. Aqui entra o empreendedorismo e sobre trabalhar com o que gosta.

Muitos encontram no empreendedorismo o caminho para uma vida profissional mais relevante e satisfatória.

Os Millenials encontram no empreendedorismo o caminho para uma vida profissional mais relevante e satisfatória. Click To Tweet

O Social é Tudo

Millennials Geração Empreendedora
Imagem: Shutterstock. Ideas Creativity Imagination Light Bulb Concept.

Essa geração cresceu em um mundo digital muito mais conectado do que outras gerações, este sentimento de conexão permeia tudo o que fazem. Millennials passam cerca de 18 horas por dia consumindo mídia on-line. A maioria sob a forma de vídeos do YouTube, Facebook e Twitter, mensagens, Snapchat feeds e Instagram. Isto significa que se você quiser que a geração Y encontre sua empresa, os sites de redes sociais é um bom lugar para começar.

Não só os Millennials esperam que as marcas estejam disponíveis em redes sociais, mas eles querem ser envolvidos por elas. E espere o mesmo dos seus empreendimentos. A maioria preza por uma razão social ou um motivo, além de um conceito que envolverá desde a cor do site até o pós-venda.

Para essa geração, atividade social promove a atividade de compra e venda. Por isso é tão importante que seu conteúdo seja facilmente acessado e compartilhado.

Gerações e seu Significado

Obviamente, cada um tem suas diferenças de comportamento e atitude, independente do ano de nascimento. Esse tipo de classificação foi feito a partir de dados e pesquisas que incluem mudança de aspectos econômicos e sociais, opiniões políticas e religiosas e tudo que faz parte de uma identidade cultural. Millennials também são conhecidos como Geração Y e “Peter Pan”.

Seus clientes são “Millennials”? Como está sendo a experiência com eles? Deixe sua opinião nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here