Especialista em gestão de negócios e mestre em administração de empresas com ampla atuação empreendedora, Ricardo Drummond, CEO da mLearn Educação Móvel, startup focada em aprendizagem mobile, será um dos palestrantes do evento de tecnologia, inovação e startups na gestão do capital humano, que acontecerá, no dia 28/06, em São Paulo. Na ocasião, o especialista irá debater a forte tendência entre profissionais de RH, sobre como os conceitos de mobile learning e de gamificação podem ser ótimas alternativas para capacitação profissional.

Organizado por HR Techs, startups com soluções para RHs, o evento tem o propósito de apresentar e discutir como a tecnologia está trazendo inovações para a gestão do capital humano no ambiente corporativo, seus desafios de implementação e os benefícios entregues.

Na ocasião, executivos corporativos, donos de startups e investidores estarão reunidos para pensar e apresentar suas soluções, além de gerar oportunidades de negócios e debater sobre os desafios do mercado e da sociedade. O evento é direcionado aos executivos seniores que atuam na área de gestão do capital humano e lideram empresas com mais de 300 colaboradores.

Entre os assuntos abordados por Ricardo, um deles será o crescente número de dispositivos móveis e como o conceito de mobile learning tem sido muito empregado nas empresas. “É a solução perfeita para obter resultados efetivos em treinamento. Com a aprendizagem móvel, o colaborador poderá se capacitar de qualquer lugar. Não só irá ajudá-lo a reter a informação, mas também oferecerá a flexibilidade que é impossível de se obter com outros métodos de treinamento”, comenta Ricardo.

O especialista ainda ressaltará outros benefícios como: o estilo de aprendizagem que é feita através de palestras, podcasts, vídeos, textos e colaboração social para que todos se beneficiem. Além disso, ele ainda destacará sobre a importância da gamificação como forma de capacitar profisisonais. Este processo permite a utilização de técnicas de jogos em contextos profissionais.

“O que quero discutir é que a ideia de gamificação trata-se de uma técnica que traz efetividade aos negócios, onde pesquisas indicam que, os colaboradores retêm 20% a mais de conhecimentos, além de 67% dos profissionais preferirem aprender com o uso dessa modalidade. Ou seja, além de ser divertida é muito eficaz”, ressalta Ricardo.

Para mais informações sobre como participar do evento acesse: Sympla

Serviço

Data: 28 de junho
Horário: 13h45 às 18h45
Local: CUBO – São Paulo – Rua Casa do Ator, 919, Vila Olímpia

SOBRE MLEARN

Criada em 2013, a mLearn é uma startup focada em aprendizagem móvel que possibilita para instituições educacionais e empresas a entrega de programas educacionais via smartphones, usando gamification e ferramentas de aprendizagem social. Em 2014 a empresa teve o seu plano de negócios destacado pelo programa de Inovação e Empreendedorismo da Universidade de Standford, na Califórnia. A startup já capacitou mais de cinco milhões de pessoas com cursos rápidos nas quatro operadoras do país, e conta com um sistema de distribuição de cursos prontos direcionados para áreas diversas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here