As startups Solar 21 e Radix Florestal em parceria com o Kria, plataforma online de investimentos, realiza no próximo dia 18 de outubro, no Sebrae Lab, Parque Tecnológico de Brasília, a partir das 19hs, o evento “Startups de Impacto – Quando a inovação encontra a sustentabilidade”.

A proposta é reunir empresários para um bate-papo sobre empreendedorismo sustentável e empresas que estão surgindo com a responsabilidade de gerar novas soluções e serviços que contribuam com a inovação e, ao mesmo tempo, tragam o mínimo de impacto para o meio ambiente. Os CEOs Vinicius Ferraz, da Solar 21, e Gilberto Derze, da Radix Florestal, abrem a noite com a apresentação dos seus modelos de negócios e atuação no mercado.

Leia Também:  Solar 21 Chega ao Mercado Com A Missão de Democratizar O Acesso à Energia Solar no País

Com a missão de democratizar o acesso à energia solar no país, a Solar 21 chega com o propósito de oferecer o aluguel de sistema solar fotovoltaico a custo zero de investimento.

Os 4Ds da Solar21

“Observamos que a grande dificuldade para a expansão de geração de energia solar está no preço. Apesar dos incentivos fiscais, dos financiamentos e diminuição dos preços nos últimos anos, os sistemas são caros, exigindo um alto custo inicial. O modelo de aluguel surgiu para preencher essa lacuna e alavancar o uso da energia solar no país”, comenta Vinícius Ferraz.

A startup Radix Florestal trabalha focada no plantio de Mogno Africano. O principal objetivo é gerar ganhos ambientais e financeiros, investindo no plantio de florestas comerciais de espécies produtoras de madeira nobre para suprir um mercado que hoje, depende quase que exclusivamente da extração de árvores de florestas nativas.

Segundo Gilberto Derze, “Além de plantar árvores, nós permitimos que qualquer pessoa possa investir em nossas florestas e participe dos ganhos financeiros desse empreendimento sustentável, no que chamamos de democratização dos investimentos florestais”

Ambas buscaram capital para aceleração por meio do Kria, sistema de equity crowdfunding, utilizada por novas startups para buscar investimentos. O gestor de captações de investimento da plataforma de financiamento coletivo, Vinicius Sittart, participa do encontro com apresentação da empresa e debate sobre o impacto deste tipo de sistema no Brasil.

“O Kria é a primeira plataforma de Equity Crowdfunding da América Latina. Já impulsionamos cerca de 70 startups no Brasil com 25 milhões em investimentos. Nos consideramos agente fundamental não só de captação de recursos, mas também de relacionamento entre empresários e empresas que estão em franca expansão em novos mercados”, diz Vinícius.

O evento acaba com um happy hour para interação e networking dos participantes e espectadores.

Serviço

Data: 18/10 (quinta-feira)
Horário: a partir das 19hs
Local: Sebrae Lab – Parque Tecnológico de Brasília – BIOTIC, Lote 4, Granja do Torto, Brasília/DF

Sobre a Solar 21

A Solar21 é uma startup fundada em Brasília pelos empresários Vinicius Ferraz, Lucas Sampaio e Ronaldo Cristiano. Engenheiros, graduados em instituições de renome no país, como Universidade de São Paulo-USP e o Instituto Militar de Engenharia- IME, cada um contribuiu para a formação da ideia de democratizar o acesso à energia solar no país.

A empresa chega ao mercado para gerar impacto com um sistema pioneiro de aluguel de sistema solar fotovoltaico a custo zero de investimento. A promessa é promover uma redução dos gastos com energia elétrica de 10% a 30% logo no mês seguinte da instalação do projeto.

Para mais informações, acesse: www.solar21.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here