Em 2013, Marcos Eich, Denys Hupel e João David decidiram largar seus bons empregos em uma multinacional para empreender. Dessa forma surgiu a TownSq (na época chamada de SocialCondo) com o propósito de tornar a vida em condomínio melhor para o maior número de pessoas possível.

A TownSq é um sistema para administração do condomínio. Por meio do aplicativo da TownSq é possível: centralizar e organizar a comunicação e a gestão do seu condomínio, resultando em harmonia e transparência entre a administração e os condôminos.

O trabalho começou em Porto Alegre e hoje, a empresa está no Brasil e nos Estados Unidos. Contudo, até a situação atual, o caminho foi de muitos desafios. Afinal, empreender não é uma tarefa simples. É necessário esforço, resiliência e saber que as horas de sono serão reduzidas, principalmente no início da jornada.

A trajetória empreendedora da TownSq

Fundadores TownSq
Marcos Eich, Denys Hupel e João David, fundadores da TownSq.

O resultado é sempre gratificante: a conquista dos primeiros clientes; ser uma das 4 startups selecionadas para aceleração na Wow Aceleradora de Startups; ser uma das 60 empresas selecionadas, entre 700, para o maior programa de empreendedorismo do Brasil, o Startup Brasil.

Após crescimento no cenário nacional, com destaque entre as 10 melhores empresas do ciclo no Startup Brasil, a TownSq foi para sua primeira parada internacional: o Startup Chile.

Independente do país de atuação, a empresa lembra sempre da sua missão: ajudar o dia a dia das pessoas em condomínio. E tendo em mente que almejam impactar a vida de mais pessoas, expandimos a operação para os Estados Unidos.

Propósito no nome

Logo TownSQ

Com o fechamento de parceria nos Estados Unidos e início da operações no país, “condo” passou a ser apenas um entre os muitos tipos de condomínios que a empresa atende. Por esse motivo, a organização deixa de ser SocialCondo para ser chamada de TownSq (pronuncia-se town square).

A missão criada quatro anos antes dessa mudança segue a mesma e hoje é levado até mesmo no nome. Town square é o local que fica no coração de uma comunidade para reunir pessoas para festejar, debater ou encontrar aquilo que precisam.

Ou seja, completamente de acordo com o que a TownSq acredita: uma vida em condomínio muito além de apenas dar bom dia ou boa noite. Viver em condomínio é conviver em harmonia e conhecer seus vizinhos.

Empreender e evoluir sempre

Em cinco anos a TownSq passou de uma startup fundada por quatro jovens que trabalhavam nos fundos de casa para uma empresa internacional que, hoje, conta com quase 30 colaboradores na operação brasileira. Desde a fundação muita coisa mudou. Porém, muita coisa segue igual. Uma delas é o senso de inovação no DNA de toda a equipe.

O fato de atuar, também, em um dos mercados mais desenvolvidos do mundo serve para adquirir ainda mais conhecimento para melhorar a cada dia a vida em condomínio. Essa evolução faz com que os desafios existam e se tornem ainda maiores e mais ousados. E a constante evolução faz com que a startup não perca esse sentimento no seu dia a dia.

Não importa a fase, ou o local em que a TownSq está, sempre deixam claro que o atendimento ao cliente e o seu produto estão em constante evolução para suprir as demandas do dia a dia do condomínio. E é isso que faz com que a TownSq seja uma startup que está sempre crescendo: ser ousado e não descansar para que cada vez mais e mais pessoas sejam impactadas pelo seu propósito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here