Projetos de conteúdo diferenciados e soluções que buscam o estado da arte das tecnologias disponíveis. Este é o perfil dos novos aprovados na Incubadora USP/IPEN-Cietec, que encontrarão um ambiente colaborativo para desenvolver suas inovações, junto às diversas competências técnicas das cerca de 100 empresas da entidade.

Foram selecionadas startups que desenvolvem produtos e serviços para os segmentos de Biotecnologia, Tecnologia da Informação, Medicina e Saúde e Meio Ambiente.

As oito novas empresas aprovadas para participar do portfólio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica USP/IPEN-Cietec participaram do processo seletivo de fluxo contínuo e iniciaram suas atividades no primeiro trimestre de 2019.

Conheça as novas empresas aprovados pelo Cietec:

Setor de Biotecnologia

BIDiagnostics

Startup voltada para produção de antígenos para diagnóstico de infecções fúngicas humanas e de PETs.

Bioedtech

Centro de capacitação e desenvolvimento em bioimpressão.

Setor de Tecnologia da Informação

CheckId

Sistema de análise de informações gerenciais para tomada de decisão, por meio de sensores.

Luis Felipe Fritzen

Hardware para máquina de venda de suplementos alimentares, por dose, em academias e clubes.

Moai Technology

Robôs autônomos com múltiplos sensores para monitoramento e segurança de armazéns, shoppings e estacionamentos.

Leia Também:  7 Lições do Vale do Silício para Startups Brasileiras

Setor de Medicina e Saúde

Entomus

Elabora protocolos para controle de pragas urbanas.

Setor de Meio Ambiente

Ixtronic

Sistema de energia solar fotovoltaica para bombas de água em locais remotos.

Virtux

Software para avaliação e simulação de potencial de geração de energia solar.

Leia Também:  14% dos projetos aprovados pelo PIPE, da Fapesp, foram para startups do Cietec

De acordo com Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec, estas empresas vão contar com todo o suporte ao desenvolvimento de seus negócios, além da interação com todo o ecossistema do Cietec.

“Estamos muito felizes em receber empreendedores e empreendimentos com propósitos tão úteis para a sociedade e com tanto potencial”, afirma Risola.

Os empreendedores terão acesso à capacitação e mentoria para estruturar seus modelos de negócios, apoio no desenvolvimento dos protótipos e acesso à fundos de investimento, fomento e relacionamento com grandes empresas. A infraestrutura oferece espaços de coworking, módulos individuais, salas de reunião e serviços de escritório.

CredMiner

Sobre o Cietec

O Cietec – Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, fundado em abril de 1998, tem como missão incentivar o empreendedorismo e a inovação tecnológica por meio da criação, fortalecimento e a consolidação de empresas de base tecnológica. O Cietec apoia a transformação de conhecimento em produtos e serviços para o mercado, a inserção no ecossistema de inovação, a capacitação técnica e de comercialização, contribuindo para o aumento da competitividade no Brasil.

O Cietec é a entidade gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica USP/IPEN, onde são conduzidos processos de incubação de empresas inovadoras, em diferentes níveis de maturidade. Nesses processos, são oferecidos serviços de apoio para demandas nas áreas de gestão tecnológica, empresarial e mercadológica, aproximação com o investimento-anjo, capital semente e venture capital, recursos de fomento público, além de infraestrutura física para a instalação e operação dessas empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here