A partir de 5 de abril, empreendedores de todo o Brasil poderão se inscrever no programa de aceleração da Braskem, que busca soluções inovadoras baseadas na química e no plástico: o Braskem Labs. O programa, que está em sua terceira edição, é uma iniciativa da Braskem, a maior petroquímica das Américas, em parceria com ACE, considerada a Melhor Aceleradora de Startups da América Latina pelo Latam Founders.

O objetivo do programa é acelerar o crescimento de negócios que oferecem soluções inovadoras baseadas na química e no plástico e com impacto social relevante. Serão 12 vagas abertas este ano, sendo que manteremos duas em uma categoria especial direcionada para projetos que combatem o mosquito Aedes aegypti. Nesta categoria, a solução apresentada não precisa ter sinergia com plástico ou a química. Entre os critérios de seleção estão a inovação dos projetos, potencial de mercado, perfil do empreendedor e da equipe envolvida, modelo de negócio e impacto socioambiental.

“O Braskem Labs é uma excelente oportunidade para empreendedores ganharem mais conhecimento e desenvolverem o seu próprio negócio, com acesso a atividades e mentores de alta qualidade. O programa já provou a sua expertise ajudando pequenas empresas a realizarem novas relações comerciais e definirem estratégias para o futuro”, afirma Luiz Gustavo Ortega, líder de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

As 12 empresas selecionadas terão, durante quatro meses, capacitação personalizada de acordo com suas maiores dificuldades, incluindo mentorias individuais e coletivas com executivos da Braskem e especialistas da ACE, conteúdos exclusivos e imersão em uma unidade da Braskem no Brasil. Os participantes poderão discutir temas como vendas, finanças, gestão de equipe, entre outros assuntos de relevância para os empreendedores.

No final do programa, cada um dos empreendedores fará um pitch – uma apresentação que tem o objetivo atrair investidores ou clientes – do seu negócio para uma plateia de executivos, investidores, parceiros e imprensa no Demo Day, evento de encerramento do Braskem Labs, em São Paulo.

Desde 2015, 31 empresas já participaram do Braskem Labs, de um total de 350 inscrições. Como parte dos resultados da edição anterior, o programa gerou negócio efetivo para mais da metade dos participantes.

As inscrições no Braskem Labs poderão ser realizadas até 14 de maio, pelo site www.braskemlabs.com.br.

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Sobre ACE

A ACE foi considerada a Melhor Aceleradora de Startups da América Latina pelo Latam Founders e atua como um ecossistema completo de inovação para empreendedores, investidores e grandes companhias. Oferece um programa de aceleração com investimento, mentorias, networking e metodologia estruturada especialmente para cada etapa da jornada do empreendedor. Fundada como Aceleratech em 2012, no Brasil, a ACE já acelerou mais de 100 startups em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Goiânia, e apresenta a marca recorde de oito exits (vendas de startups).

GestãoClick Gestão Empresarial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here