WR Educacional

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgou em 2019 que, entre os 47,3 milhões de pessoas entre 15 a 29 anos, 23% não estudam e nem trabalham. Diversos fatores podem explicar os motivos para isso acontecer e o cenário apresentado fortalece a missão da WR Educacional.

Com a proposta de solucionar esse tipo de problema e com o intuito de democratizar o ensino, a WR Educacional foi criada para ser a única plataforma de cursos livres que disponibiliza mais de três mil cursos de forma gratuita.

“Nosso intuito é oferecer conhecimento para as pessoas que precisam aprender algo novo ou estão buscando um curso específico de alguma área. Queremos democratizar o conhecimento em nosso país, pois acreditamos que este precisa ser compartilhado com todos e sabemos que muitos necessitam de alguns cursos para começar algum tipo de trabalho ou até a fim de ver se gosta da área para iniciar o Ensino Superior”, afirma Wilson Cesar Oliveira, um dos sócios e fundadores da empresa.

Com mais de seis milhões de matrículas e oferecendo cursos em 33 diferentes áreas, a empresa conta com mais de 30 funcionários e completa cinco anos em setembro deste ano. Informática básica e avançada, noções básicas em primeiros socorros, auxiliar administrativo e disciplinas de educação infantil e inclusiva são os cursos mais buscados pelas pessoas.

“Conseguimos perceber que nossos alunos estão em busca de oportunidades de trabalho ou querendo aprender um pouco mais sobre a área que estão em atividade. Para isso, preparamos o material para ele se aprimorar e ir direto ao ponto, explicando o que é mais importante”, conta o outro sócio e também fundador da empresa José Roberto Soares.

Para fazer o curso, o interessado deve se cadastrar no site e escolher a disciplina desejada. O aluno pode solicitar o certificado para comprovar as horas que estudadas, para tal, precisa apenas de realizar uma avaliação e obter mais de 59,9% de acertos, comprovando deste modo o que foi aprendido. Além disso, o aluno deverá completar a carga horária solicitada em cada curso que estiver inscrito. Para o recebimento das vias virtual e física do certificado, existe apenas uma pequena taxa destinada à confecção e envio postal.

Com a pandemia e alguns problemas econômicos que o país vem sofrendo, a plataforma apresentou um crescimento nas matrículas, estes dados mostram que as pessoas estão se preparando no intuito de conseguirem renda extra ou se firmarem de vez nos cargos que ocupam. “Vemos muitos alunos buscando oportunidades de trabalho e querendo se aprimorar para conseguir fazer uma entrega melhor. Ajudar esse público é gratificante e os sonhos não param por aí”, finalizam os sócios.

Sobre a WR Educacional

A WR Educacional possui uma gama enorme de cursos livres, gratuitos e de nível básico voltados com a finalidade de auxiliar a necessidades dos alunos, dos profissionais e de todos que prestam ou têm interesse em prestar concurso público, estudantes que necessitam de horas complementares e profissionais de ensino que procuram educação continuada. Ademais, todos os seus cursos possuem certificado válido em todo o território nacional, carga horária aprovada, conforme os critérios do Ministério Público de Minas Gerais, e também pela ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância). Logo, seus certificados são úteis para atualização de seu currículo, para comprovação de títulos em concursos públicos e, até mesmo, como comprovação de horas complementares.