Escolher uma profissão é uma tarefa difícil e cada vez mais as pessoas estão insatisfeitas com essa escolha. De acordo com a pesquisa da ISMA Brasil (International Stress Management Association) 72% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho e esse número tem crescido ainda mais entre os millennials. Conforme o estudo feito pela consultoria Deloitte, 2 em cada 3 millennials esperam sair do seu trabalho até 2020.

Uma das opções que mais vem crescendo para solucionar esse problema é o mercado de coaching, que cresceu 65% nos últimos três anos, além dos tradicionais testes vocacionais. Porém headhunters que atuam nesse mercado afirmam que estas soluções já não são suficientes no mercado atual.

A startup americana Knowe trouxe para o Brasil uma solução inovadora: uma plataforma de career advisory, que tem a missão de ajudar as pessoas a tomarem melhores decisões de carreira através da troca de experiências reais com advisors qualificados em diferentes áreas de atuação. Um dos diferenciais da plataforma é que qualquer pessoa pode fazer parte da plataforma. As sessões acontecem de forma individual por videoconferência e de acordo com usuários, têm ajudado a trazer muita inspiração na escolha e na mudança de carreira. Já existem soluções semelhantes nos EUA mas no Brasil a Knowe é pioneira.

A startup recebeu aportes superiores a 200 mil dólares em investimentos e nos próximos meses realizará uma nova rodada de captação de investidores em Nova Iorque e no Vale do Silício, o maior polo de tecnologia mundial. A Knowe recebeu apoio de mentores de peso como o Robinson Shiba, que faz parte do programa Shark Tank do Canal Sony e dono das redes de franquias China in Box e Gendai.

“Identificamos aqui uma dor latente relacionada ao nosso negócio: nem todos sabem qual caminho seguir, quais decisões tomar e não tem ninguém com experiência para conversar sobre”, afirma Bruno Negretti, fundador e CEO da Knowe.

Alguns exemplos de advisors que podem ser encontrados na plataforma são: um ex-morador da Rocinha que hoje faz MBA na Columbia University nos EUA e um ex-banqueiro que largou a profissão para abrir uma startup. A Knowe vem fazendo parcerias com instituições de ensino a fim de contribuir na tomada de decisão profissional dos estudantes.

No site da empresa (www.knowe.co) é possível conferir mais detalhes sobre o modelo de negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here