Aguardado pelo empresariado brasileiro, o PERT – Programa especial de Regularização Tributária, que disponibiliza um novo programa de refinanciamento de dívidas de pessoas físicas e jurídicas foi aprovado pelo governo federal através de uma medida provisória. Nesta nova modalidade poderão ser parcelados débitos em sua totalidade com prazo de até 180 meses e com possibilidade de parcelamento do sinal em 5 vezes. A parcela mínima para pessoa física é R$ 200,00 e para pessoa jurídica R$ 1.000,00.

Tornando o programa mais acessível e atrativo, o governo está promovendo uma redução de até 90% nos juros, 50% na multa e 25% nos encargos, inclusive nos honorários advocatícios. A MP concedeu 30 dias para que a Receita Federal juntamente com PGFN regulamentem o PERT através de instruções normativas, do qual os contribuintes poderão iniciar sua adesão em Julho.

De acordo com o diretor da PROEMPREL CONTABILIDADE E CONSULTORIA EMPRESARIAL, Rogério Farias, o programa representa uma nova chance de recuperação para muitas empresas, além de uma alavancagem da economia nacional: “esta medida irá proporcionar um alivio para grandes empresas que estão superendividadas e necessitam retornar ao mercado de forma produtiva com suas dívidas equacionadas. Esta grande campanha também promete trazer um alívio para os cofres do tesouro proporcionando uma injeção de recursos a título de sinal na formalização dos acordos de parcelamentos”, explica.

Ainda de acordo com Rogério Farias, as empresas que desejarem aderir ao programa podem encontrar na Proemprel o apoio necessário para se adequarem ao programa e encaminharem sua saída da crise: “apostamos que essas medidas visam a estimular a economia na saída definitiva do estado de crise que vive nossos mercados. Estamos preparados para atender e confeccionar modelos de acordos que melhor cabem no fluxo das empresas que desejam aderir a este programa. Temos profissionais habilitados em fazer um diagnóstico preciso dos atuais problemas vivenciados pela organização e criar modelos e cenários de regularização que tornarão a organização competitiva, com seus custos equacionados e principalmente em plena atividade de retorno ao mercado de trabalho” finaliza.

Conheça os serviços da Proemprel nas áreas contábil e de consultoria empresarial. O telefone para contato é o (81) 3428-4007. Tire suas dúvidas e realize orçamentos também pelo e-mail [email protected]. A empresa está localizada na rua Lopes de Carvalho, 174, bairro da Madalena, no Recife.

Website: http://www.proemprel.com.br

SmartBusinessPlan