Marca de Cosméticos Fundada Por Cabeleireira Mineira

A empresária Ana Márcia Teixeira realizou o que o IBGE aponta como o terceiro maior sonho dos brasileiros: empreender. De acordo com a pesquisa, desde 2009, mais de 4,16 milhões de brasileiros deixaram suas carreiras de lado para investirem no próprio negócio.

“A Haskell é um sonho que virou realidade através de muito trabalho e esforço. Fazemos nossos produtos com muito amor. A Haskell é o nosso dom, e de dom a gente entende”, celebra Ana Márcia.

Sua carreira começou em 1983 como cabeleireira. “Apostei no que mais gostava de fazer e resolvi abrir o meu próprio salão. Aos poucos os clientes foram chegando e fui conquistando espaço. Trabalhava fazendo muitos cortes de cabelo e, com o tempo, tive a minha clientela fiel”, relembra Ana Márcia.

Ana Márcia Teixeira - Presidente Haskell Cosmética Natural
Ana Márcia Teixeira – Presidente Haskell Cosmética Natural

Hoje ela é presidente e fundadora da Haskell Cosmética Natural, referência no segmento de cosméticos capilares com ativos naturais. Ana Márcia conta que sempre teve o sonho de oferecer algo que contribuísse para o bem-estar e a felicidade das pessoas. No ano 2000, com poucos recursos, iniciou uma pequena produção de cosméticos capilares. O espaço era pequeno e poucas pessoas a ajudavam. O tempo foi passando e os produtos começaram a fazer sucesso nos salões de beleza. “Um ano depois, bem timidamente, comecei a vender os produtos para as cidades vizinhas”. Conta Ana Márcia. “Eu tinha ambição, queria chegar longe.”.

“Comecei então a vender em loja de cosméticos e a ter meus primeiros distribuidores. Desse momento em diante não parei. Não parei de trabalhar, de conquistar espaço, de mostrar a marca Haskell”, conta a empresária.

Fabrica da Haskell Cosmética Natural
Fabrica da Haskell Cosmética Natural

Hoje a empresa possui mais de 200 colaboradores, e até o final do ano, a fábrica, que fica em Viçosa-MG, contará com mais 7.800m², totalizando 22 mil metros quadrados de área construída. A Haskell possui forte responsabilidade ambiental, com ações que vão desde o tratamento dos efluentes, a preservação da Reserva Legal e Área de Preservação Permanente, onde está instalada a unidade fabril, na zona Rural de Viçosa.

Leia Também:  Como Adaptar um Projeto de Negócio Brasileiro para o Mercado Canadense

Através de distribuidores, a Haskell está presente em todos os estados brasileiros e abastece também lojas do Chile, Portugal, Inglaterra, Bélgica, Espanha e Holanda. “Queremos ultrapassar ainda mais fronteiras.”, adianta a presidente.

“Desenvolvemos linhas de produtos capilares pensando no estilo de vida e na necessidade de cada consumidor. Temos um cuidado especial na escolha dos nossos ativos. Investimos em alta tecnologia, inovação, segurança e capacitação, e respeitamos o meio ambiente”.

Linha de Produtos Haskell
Linha Bendito Seja

A empresa apoia o Grupo Pérolas Negras, em Viçosa, que promove oficinas focadas no debate de questões de autoestima relacionadas aos cabelos. O projeto visa auxiliar no empoderamento de meninas e mulheres, resgatando sua identidade e valorizando a beleza natural e da cultura brasileira.

SOBRE A HASKELL

Há 18 anos no mercado, a Haskell é referência no segmento de cosméticos capilares com ativos naturais. Acreditamos na riqueza dos princípios ativos brasileiros. São 23 linhas de tratamento capilar com elementos naturais, e mais de 90 produtos à base de ativos brasileiros como Mandioca, Jaborandi, Bananeira, Quina Rosa, entre outros. A marca possui também duas linhas de transformação: Excllusiv Tom, com 20 cores de tonalizantes e Excllusiv Color, com 44 tons de coloração permanente. Para maiores informações, acesse: Haskell Cosméticos.