A Retail Pro International (RPI), líder em soluções flexíveis de PDV (ponto de venda) e plataformas de gestão de varejo, estabelece um novo plano de crescimento estratégico para o mercado brasileiro e escolhe a PA Latinoamericana como sua distribuidora regional para as suas soluções mais recentes.

O anúncio é feito em um momento em que o varejo brasileiro registra números positivos. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as vendas subiram 3,6% em um ano e têm melhor resultado para agosto desde 2013.

Por meio desta nova parceria, a RPI fornecerá ao mercado brasileiro soluções modernas e robustas para otimizar as operações de varejo e a experiência do cliente. Adotada por varejistas em 128 países, a plataforma Retail Pro capacita as marcas globais para que elas gerenciem de forma centralizada cada marca, canal, subsidiária e a cadeia de suprimento, permitindo uma administração global eficiente do omnichannel e do planejamento das operações.

“Como o novo distribuidor Retail Pro para o Brasil, a PA Latinoamericana fornecerá todas as soluções mais recentes desenvolvidas pela RPI. Vamos investir nossos esforços no desenvolvimento de alianças e localizações dos produtos para adaptar o Retail Pro Prism e outras novas ofertas de software para a legislação do varejo de cada estado brasileiro, apoiar clientes globais localmente e, obviamente, garantir a satisfação dos clientes atuais e futuros”, explica Allan Pires, CEO da PA Latinoamericana.

De acordo com o executivo, o objetivo é se concentrar no aumento de marketshare. “Até 2019, pretendemos conquistar mais de 100 novas empresas para as novas soluções Retail Pro, para ajudar os varejistas a melhorar os resultados de seus negócios e aumentar sua competitividade dentro do segmento”, diz Pires.

“Acreditamos que esta parceria com a PA Latinoamericana trará muitas oportunidades de crescimento para o mercado nacional de varejo. Substituir as tecnologias não integradas pelas soluções Retail Pro ajudará os varejistas a unificar os esforços de gerenciamento de varejo e melhorar a eficiência operacional, além de adotar uma abordagem mais moderna para a experiência em loja com PDV móvel”, disse Kerry Lemos, CEO da Retail Pro International. “Estamos ansiosos para investir no potencial desta parceria para capacitar os clientes atuais no uso contínuo das novas soluções, bem como expandir nossa penetração no mercado brasileiro”.

Hoje, a Retail Pro International possui um grande portfólio de clientes de varejo globais, incluindo Samsonite, Puma, Oakley, Adidas, Diesel e Under Armour. “Marcas como estas precisam de uma plataforma de gerenciamento de varejo global para unificar as análises de dados do negócio. Vamos apoiar as empresas globais na implementação bem sucedida do Retail Pro adequadamente adaptado à realidade do mercado brasileiro”, reforça Pires.

Sobre o Retail Pro International (RPI)

A Retail Pro International (RPI) é líder global em software de gerenciamento de varejo que é reconhecido mundialmente por suas ricas funcionalidades, capacidade de gestão global e flexibilidade incomparável. Durante 30 anos, a RPI inovou as soluções de software de varejo para ajudar os varejistas a otimizar as operações de negócio. Retail Pro é a plataforma de software escolhida para a estratégia Omnichannel por varejistas em mais de 128 países.

Sobre a PA Latinoamericana

A PA Latinoamericana é uma holding de operações, atuante na localização de novas impactantes inteligências para serem distribuídas e aplicadas aos seus clientes e parceiros com a missão de criar valor em seus negócios.

GestãoClick Gestão Empresarial


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here