A tecnologia foi desenvolvida pela empresa brasileira TOPEMA INNOVATIONS, originalmente dedicada ao desenvolvimento de equipamentos para cozinhas profissionais. A empresa tem setor de engenharia e pesquisa próprios, sendo pioneira no Brasil na fabricação de soluções com forte performance de eco eficiência. Inicialmente a marca comercializava para refeitórios e operações de serviços de alimentação uma processadora de resíduos orgânicos de médio e grande porte, instaladas e com corrente em sedes de grandes corporações do país.

Agora com a Ecobox, a Topema leva a mesma solução ao alcance dos domicílios, proporcionando a oportunidade de cada residência fazer o tratamento e reciclagem de seus resíduos orgânicos. Existem grandes e importantes benefícios: redução do volume de resíduos orgânicos de descarte na residência, no repasse dos mesmos à central de lixo do edifício quando em apartamentos, eliminação de odores com a permanência dos resíduos dentro da casa, redução de envio de lixo para caminhões em circulação na cidade e nos próprios aterros.

Em breve a Lei dos Resíduos Sólidos deverá ser obedecida em sua integralidade e gerará necessidade de cada gerador de lixo arcar com as responsabilidades do mesmo até determinado volume. A Ecobox com sua inovadora tecnologia coloca o cidadão como colaborador consciente e engajado deste processo.

A colocação da Ecobox nas residências incentivará uma mudança de atitude e hábito por parte dos brasileiros, impactando inclusive na educação ambiental do lar, do bairro e da cidade. O cidadão terá a oportunidade de ser proativo e indutor de um processo ambiental em rede colaborativa.

A Ecobox será comercializada inicialmente apenas pelo sistema de crowfunding, pela plataforma Kickante, como forma de o fabricante interagir com os compradores e extrair experiências e sugestões.

A Ecobox coloca o Brasil na trajetória de ativismo fundamental na transformação da forma de gerar e manusear o lixo nas cidades. A oferta de equipamentos de reciclagem de pequeno porte coloca cada pessoa como participante desta solução.

Serviço

A Topema estará expondo a ECOBOX na Fispal Food Service de 6 a 9 de junho, no Expo Center Norte.
Maiores informações: Jornalista Sergio Lerrer
Email: 18comunica@gmail.com
Whatsapp: (11) 98175-0821

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here