Uma pesquisa realizada pela ICF (International Coach Federation) revela que o mercado de coaching movimenta US$ 2,3 bilhões, sendo 53 mil profissionais em todo o mundo. Só em 2016 o aumento foi de 30% na contratação desses profissionais aqui no Brasil.

Na busca por aumentar o rendimento profissional, acadêmico e pessoal, as pessoas têm buscado processos capazes de desenvolver, de forma integral, o potencial de todas essas áreas. Essas mudanças produzem resultados satisfatórios a curto ou longo prazo e visam levar o indivíduo de um ponto ao outro explorando ao máximo seu autoconhecimento. Esse processo é chamado de coaching.

Recentemente, a Associação Brasileira de Coaches (ABRACOACHES) divulgou um estudo revelando que em 2016, 61% dos coaches foram procurados para melhorar o desenvolvimento e habilidade de liderança em seus contratantes. Além disso, a pesquisa mostra que 70% dos coaches trabalha com abordagem positiva, ou seja, trabalham a força e não as fraquezas dos clientes.

Em 2014, após conhecer um seminário de Inteligência Emocional, Clériston decidiu unir o útil ao agradável. “Desse seminário, já sai com minha inscrição de Formação em Coaching e vi aí uma grande chance de usar a metologia de coaching no ensino musical, com o qual já trabalhava. Era a primeira vez que alguém faria isso no Brasil”, explica Clériston.

Durante a aplicação do método, Clériston começou a notar a rápida evolução e melhora no desempenho de seus alunos. Um dos clientes era depressivo e após o coaching seus sintomas diminuíram visivelmente.

Outra cliente tinha baixo desempenho devido a problemas familiares e também obteve uma evolução notável. Foi assim que nasceu a Opimos Coaching.

Trabalhando com o método de Coaching Integral Sistêmico, Clériston explica que seu maior foco é na integralidade do ser. Não se preocupa só onde o cliente quer chegar profissionalmente, por exemplo, mas também em como alcançar esses objetivos atendendo as outras áreas da vida. Isso faz com que o cliente analise se suas metas são saudáveis de forma integral, ou se de alguma forma boicotam uma área da vida dele.

Leia Também:  Executivos Brasileiros São Bons de Relacionamento, Mas Pecam na Execução, Diz Pesquisa

Além disso, a Opimos valoriza muito a importância da ação. “Toda sessão da Opimos tem uma ferramenta, toda ferramenta tem um objetivo de causar um aprendizado e com esse aprendizado uma ação concreta, sempre impulsionando a ação. Eu acredito que não importa a velocidade que você caminha na direção onde você quer chegar, mas importa que você de passos na direção correta”, afirma Clériston.

A Opimos trabalha em direção ao desenvolvimento da ideia de se sentir feliz hoje, independente da vida que tenha. Essa felicidade torna-se gratidão e gera a capacidade de realizar ações diferentes levando a resultados diferentes.

“As maiores realizações do homem não são só conquistas pontuais, mas quando nossas metas e objetivos estão alinhados à nossa missão de vida, isso faz a nossa vida extraordinária”, explica o Master Coach Clériston.

Sobre a Opimos Coaching

A palavra “Opimos” significa: excelente, rico, abundante, fértil.
Site: www.opimos.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here