Quando falamos de varejo, falamos de competição, e para vencer essa disputa é necessário possuir relevância para se destacar e conquistar melhor seus consumidores. O processo depende de um planejamento e um trajeto para as empresas se adaptarem as inovações tecnológicas, e com isso focar mais na evolução para facilitar a vida dos consumidores e a mudança de comportamento de cada um.

O fato é que nos próximos anos o varejo digital será o canal que mais irá crescer, porém, os varejistas precisam de cautela para organizar sua forma de computar e analisar essas vendas, e ainda de dar atenção a essas necessidades dos consumidores, que ficarão mais atentos e exigentes.

Consultar, pesquisar, avaliar opções e buscar ofertas são atividades que fazem parte do processo natural de compra, não é diferente com um novo estilo de Consumidor. As ferramentas de análise de dados são fundamentais no sentido de juntar o online e o off-line, para atender a esse consumidor que está em transformação.

A tecnologia vem trazendo evolução para o varejo, de forma acelerada e ganhando participação sobre as vendas. Segundo pesquisa do Google, feita em março de 2017, o comércio eletrônico deve dobrar sua participação no faturamento do varejo até 2021, crescendo em média 12,4% ao ano. Isso quer dizer que as vendas vão dobrar em cinco anos, chegando a R$ 85 bilhões. A participação deve sair de 5,4% em 2016 para 9,5% em 2021.

Segundo a pesquisa, nos próximos 5 anos, mais 27 milhões de pessoas irão fazer sua primeira compra online, totalizando 67,4 milhões. Isso irá representar 44% dos internautas em 2021, e ainda, no setor alimentício que em 2010 tinha 11% no bolo de participação das vendas, em 2018 deverá ter 25%.

Com esse avanço do setor alimentício, podemos citar uma plataforma que está usando essa tendência de futuro ao seu favor, a plataforma SavPrice oferece um aplicativo, site e portal web que possibilita criação de anúncios para os varejistas de supermercados, onde os mesmos podem divulgar seus produtos, ofertas, promoções e tabloides, segmentando seu público e obtendo mais vendas para o público certo do seu varejo, já para o consumidor traz a facilidade de encontrar os melhores preços, diversas ofertas e promoções de todos os supermercados que possuir ao seu redor, através da geolocalização, com isso facilitando uma forma de pesquisa e fazendo-o economizar na hora das compras da melhor forma.

Para executar uma estratégia de vendas exitosa é necessário ter ferramentas que permitam administrar de forma efetiva. O SavPrice é uma solução econômica e inovadora de divulgação de ofertas e promoções, desenvolvida especialmente para facilitar a interatividade entre supermercados e consumidores, pois com os smartphones e os aplicativos móveis colocamos na palma da mão dos consumidores a loja, a vitrine e os meios de pagamento.

Segundo Marcos Theodoro Siqueira Filho criador da plataforma SavPrice, “Cada vez mais, as pessoas precisam otimizar o seu tempo e ter facilidades a mão, os jovens de hoje buscam tecnologia para resolver os problemas do dia a dia; para acompanhar essa evolução o varejista precisa se atualizar e buscar novas tecnologias para se comunicar e conhecer melhor o seu público, pois se não o fizer poderá ser esquecido por esta nova geração.”

Com o SavPrice os varejistas podem criar campanhas segmentadas, divulgar promoções, ofertas, produtos, cupons de desconto, e após isso, recebem uma análise dos consumidores que compraram, pesquisaram e até quem está no seu estabelecimento, permitindo criar uma interação do supermercado com o cliente, com isso ainda, gerenciamento das campanhas e adesão do sistema, além da própria plataforma desenvolver uma publicidade para os clientes.

Para os consumidores a plataforma oferece lista de compras, localização de estabelecimentos, melhores preços, promoções, lista de desejos, leitura por código de barras, recebimento de promoções via push e e-mail e busca rápida de preços sem necessidade de cadastro. A plataforma traz para os consumidores além do aplicativo, um portal web e um site para pesquisas.

Todos precisam entrar nesse avanço da tecnologia para facilitar o crescimento do comércio e a vida dos consumidores. As experiências mundiais do varejo digital já são suficientes e comprovadas para serem usadas de inspiração para os comércios que ainda não adquiriram essa evolução.

A Plataforma SavPrice possui um Site, Portal Web e Aplicativos para iOS (Apple) e Android (Google). Os interessados em conferir as funcionalidades da plataforma podem acessar a página oficial.

SmartBusinessPlan


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here