O marketing digital nem sempre precisa ser algo tão difícil e complicado como muitas pessoas fazem parecer. A verdade é que mesmo para uma clínica odontológica atingir resultados na internet, é necessário investir em estratégias.

Por mais que todas estratégias de marketing não funcionem necessariamente para todos os negócios e marcas, reconhecer a importância de implementar uma estratégia bem pensada é necessário.

Dessa forma, o marketing digital é a chave para ter sucesso a longo prazo no crescimento de qualquer empresa e as clínicas odontológicas não são uma exceção. Para esse espaço conseguir crescer, um único dentista muitas vezes precisa atender de 10 a 30 novos pacientes de alto valor todos os meses.

Para conseguir atrair novos pacientes de maneira consistente, a clínica odontológica precisa ter um plano de marketing digital sólido ou ainda investir na busca por franquias odontológicas.

Confira agora 7 dicas de marketing digital para promover a sua clínica odontológica garantindo que a sua campanha atraia novos clientes de forma eficiente:

1. Tenha um blog

Ter um blog não significa apenas adicionar um conteúdo moderno para colocar no seu site. Na verdade, o conteúdo a ser adicionado no blog tem um grande potencial de aumentar o tráfego de pessoas no site.

Leia Também:  Por Que Os Blogs São Importantes Para O Marketing Digital

Procure um planejador de palavras-chave do Google, verificando que tipos de palavras as pessoas estão pesquisando. Utilize essas palavras-chave como uma indicação dos tipos de postagens que podem ser criadas para o seu blog. É fundamental manter o blog atualizado com novos conteúdos relevantes ao público.

2. Resultados de pesquisa

Quando as pessoas procuram por clínica odontológica na sua cidade ou estado, é necessário garantir que a sua marca esteja entre os primeiros. Para conseguir isso, primeiro é importante criar citações para a sua marca.

O SEO (otimização para mecanismos de busca) tem que ser trabalhado. Porém, para as clínicas odontológicas o ideal é focar na localização também.

Basicamente, a recomendação é fazer uso do SEO de maneira mais específica, garantindo que a clínica seja encontrada na internet por pessoas que buscam um dentista em determinada localidade.

Leia Também:  11 Soluções de SEO Local Que Ajudarão Sua Empresa a Superar a Concorrência

É bem comum que os usuários pesquisem “clínica odontológica perto de mim” ou “dentista perto de mim”. O SEO vai garantir que a sua clínica odontológica apareça no primeiro resultado mostrado para os pacientes que querem encontrar algo na sua área.

A maioria dos pacientes que procuram um dentista, acabam indo nas 3 primeiras clínicas que encontraram na pesquisa do Google. Esses locais que aparecem em primeiro lugar, costumam apresentar um site e eles são responsáveis por aumentar o ranqueamento no Google.

Dessa forma, ao melhorar o SEO da clínica odontológica, ela vai começar a aparecer entre os três principais resultados de pesquisa do Google. Portanto, isso pode ajudar a receber novos pacientes que encontraram a sua empresa nas pesquisas.

3. Conteúdo em vídeos

O Youtube, Facebook Live, Instagram Live, Tiktok, e outros muitos sites continuam dominando a parte de marketing em vídeos. Para estar realmente acima da concorrência de clínicas odontológicas, adotar a criação de vídeos pode ajudar bastante.

Muitos dentistas acabam tendo medo de fazer um vídeo porque não se sentem confortável em ficar à frente de uma câmera. No entanto, essa é uma técnica que pode ser bem útil para aumentar o número de clientes ou ainda mostrar para os seus clientes atuais novos procedimentos.

4. Conheça os concorrentes

Quando o assunto é marketing digital para clínicas odontológicas, é necessário ter foco em observar como outras empresas do mesmo setor estão aplicando as suas estratégias. Na internet, ser original é fundamental, por isso, não adianta apenas copiar.

É importante conhecer os concorrentes para saber onde estão acertando e errando, aprimorando os erros e criando um novo tipo de estratégia pensando a partir dessas falhas. Aproveitando também pegar o que deu certo com os outros para aplicar de um jeito novo.

Uma boa ideia é conhecer o site de franquias odontológicas, aproveitando para conhecer os nomes que conseguiram conquistar um bom público, percebendo o que deu certo com eles para implementar novas ideias.

Leia Também:  5 Dicas de Marketing Digital Para Academias

5. Site atrativo

Ter um site para a sua clínica odontológica mostra como ela funciona como uma marca. Consegue ser um diferencial em relação a todos as outras clínicas concorrentes.

O site é como se fosse uma versão online da sua clínica odontológica. É a versão que pode ser acessada por todos os clientes em potencial, independentemente da distância em que eles estejam.

Portanto, isso quer dizer que ao criar um site, ele precisa ser planejado de maneira que qualquer pessoa acesse e conheça seus serviços, compare preços, marque uma consulta e saiba como entrar em contato para tirar dúvidas.

Leia Também:  Como a Lei de Hick Pode Otimizar as Conversões do Seu Site

Além disso, criar um site para a sua clínica odontológica vai aumentar o valor da marca. Com um alto valor de marca, maior entrada de novos pacientes. E para isso, é necessário ter um site profissional e atraente.

O site da clínica odontológica para ser interessante tem que ajudar a construir uma comunidade que confie nos seus serviços, consulte e recomende para amigos e familiares. Isso dá uma vantagem perante os concorrentes.

6. Redes sociais

As pessoas gastam cada vez mais tempo em redes sociais, sejam elas Facebook, Instagram, Youtube ou Twitter.

Os pacientes em potencial que a clínica está procurando para aumentar a sua prática odontológica estarão nas redes sociais. É preciso apenas apresentar os seus serviços a eles através de algumas estratégias.

Dessa forma, postagens no Facebook, por exemplo, podem gerar novos leads todos os meses. Quando usada de maneira eficaz, é possível impulsionar as franquias odontológicas de maneira bem simples.

7. Anúncios

Os anúncios são muito bons para conseguir promover o seu site, rede sociais e atingir melhor espaço nas pesquisas do Google. Diferente dos anúncios impressos, eles são mais baratos, mensuráveis, confiáveis, escaláveis e rastreáveis.

Leia Também:  7 Dicas de Planejamento Financeiro Para Quem é Freelancer

Com um orçamento bem baixo, é possível começar a anunciar no Facebook, por exemplo. Experimentar com um valor abaixo é uma boa ideia para testar, sem desistir se não conseguir resultados positivos logo de cara para as franquias odontológicas.

A recomendação é procurar um especialista em marketing digital que vai saber o que fazer. Os anúncios bem direcionados podem trazer resultados muito melhores e em pouco tempo, atingindo o cliente ideal.

Por fim, fazer uso de algumas estratégias de marketing digital podem trazer excelentes resultados, seja para atrair novos clientes ou para melhorar o relacionamento com os clientes atuais.

CoiNext

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here