No mundo do Marketing Digital, o SEO (Search Engine Optimization) é uma das técnicas mais importantes para que um site/blog cresça organicamente. Afinal, quem não quer aparecer na primeira página do Google quando uma pessoa faz uma busca?!

Mas será que em 2019 esse investimento ainda vale a pena? Sem enrolação já adiantamos que sim, vale e muito investir em SEO neste ano e a partir de agora você vai saber o porquê. Veja!

Visibilidade

O primeiro ponto relevante é que ao investir em SEO você vai conquistar seu espaço no universo digital e isso é extremamente importante nos dias de hoje, já que as pessoas estão cada vez mais conectadas.

Sendo assim, com essa visibilidade os usuários passam a conhecer o seu negócio, as vantagens em relação aos concorrentes e o que, de fato, você tem a oferecer.

Referência no assunto

Relacionado ao que foi dito anteriormente, com o uso das técnicas de SEO, o seu site/blog terá mais visitas e assim pode virar uma referência no assunto, já que mais usuários estarão navegando nele, comprando, comentando, interagindo e divulgando.

Até porque não adianta oferecer um produto/serviço ou um conteúdo de qualidade e não ser encontrado pelas pessoas. Por isso, a utilização do SEO torna-se tão interessante.

Espaço na primeira página do Google

Você costuma ir para as páginas 2, 3 em diante no Google? Ou conhece pessoas que façam isso? Provavelmente não muitas, não é verdade? Isso ocorre porque o usuário ao fazer uma busca tende a clicar nos primeiros sites que aparecem, pois consideram que, se estão aparecendo na frente é porque são mais relevantes.

Dessa forma, trabalhar o SEO de um site ou blog torna-se cada vez mais importante, pois os usuários preferem aqueles sites que estão nos primeiros resultados.

E tudo isso envolve um grande estudo de palavras-chave, ou seja, o que uma pessoa vai escrever no Google para que o seu site (com técnicas de SEO) possa aparecer primeiro.

Aumento de vendas

Com um tráfego maior no seu site, mais pessoas podem virar clientes, mais leads podem ser gerados e novas conversões podem ser feitas. Sendo assim, as chances das vendas aumentarem também crescem gradativamente.

Mensuração de resultados

Com o uso de diversas ferramentas é possível acompanhar os resultados de SEO, avaliar métricas, gráficos, o que está funcionando e o que precisa ser otimizado para que o trabalho seja cada vez mais eficiente.

E como faço para investir em SEO?

O mais indicado é buscar por agências de Marketing Digital, como a Agência Mazag, que trabalha com diversos serviços neste segmento, inclusive com a consultoria SEO!

CredMiner

Assim você pode entrar em contato, explicar quais são seus propósitos e dessa forma os profissionais que trabalham na área irão desenvolver estratégias e aplicar técnicas para que o seu negócio cresça na web!

E vale ressaltar que não é do dia para a noite que o seu site ou blog estará na primeira página do Google. O SEO precisa de um trabalho contínuo, consistente e de muita análise para que, consequentemente, o resultado seja o esperado ou até mesmo superado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here