Estratégias em mídias sociais é com ele. Fã de House of Cards que sou, escolhi oito citações de Frank Underwood para compartilhar com vocês. O personagem mais querido e odiado da série, nos ensina algumas lições valiosas sobre mídias sociais e negócios em geral.

Se você ainda não assistiu a série, assista! E vamos às lições de Frank!

Frank Underwood

“Não há melhor maneira de dominar um fio de dúvida do que uma enxurrada de verdade nua e crua.”

Ser honesto é sempre uma boa estratégia especialmente em Mídias Sociais. Se os usuários de mídias sociais perceberem suas mensagens e intenções como sinceras, eles irão se envolver com você. Ser sincero sobre o que você representa, autêntico na forma como você se comunica com seu público irá ajudá-lo a estabelecer uma boa reputação em mídias sociais e construir relacionamentos significativos com seu público.

“A insegurança me aborrece.”

Frank tem razão, insegurança é chata. O que seu público espera de você é que seja confiante sobre sua marca ou produto e um líder de pensamento em sua indústria. Ser confiante sobre a qualidade do que você tem para oferecer se traduz em confiabilidade para os outros.

Frank Underwood President

“Se você não gosta de como a mesa está definida, vire-a.”

As mídias sociais são plataformas abertas onde as pessoas discutem sobre marcas e produtos, compartilham opiniões e feedback. Portanto, é importante monitorar conversas online e participar ativamente delas.

Se você não gosta do que está sendo dito sobre sua marca nas mídias sociais, não tente desprezar, ignorar ou silenciar os comentários. Em vez disso, junte-se à conversa e tente moldá-la sendo transparente, qualificado, aberto e adequado. Use seus canais nas redes sociais para demonstrar o impacto dos esforços de sua marca e criar novas experiências positivas para seu público.

“Afinal, não somos nada mais ou menos do que o que escolhemos revelar.”

O que Frank quer dizer é que você precisa pensar cuidadosamente sobre sua estratégia de conteúdo em mídias sociais, usando seu conteúdo e canais de forma atenta para construir uma comunidade em torno de sua marca e criar consciência.

Leia Também:  3 Passos para Alavancar Seu Marketing de Conteúdo

Tweets ou posts no Facebook são públicos e eles estão ali para todos verem. Tem acontecido momentos em que as marcas têm sido imprudentes sobre o que eles postam nas mídias sociais. Em 2012, a KitchenAid twittou um comentário altamente impróprio sobre a avó falecida do presidente Obama, que levou a uma enorme reação e um grande dano à reputação da marca.

A conclusão é, sempre pensar duas vezes antes de postar algo em mídias sociais. Afinal, o conteúdo positivo é atraente, otimista e acima de tudo politicamente correto!

“Generosidade é a sua própria forma de poder.”

Frank consegue! Ser generoso é um bom karma e nas mídias sociais, existem muitas maneiras de ser generoso para o seu público. Um estudo recente mostrou que as pessoas seguem marcas nas mídias sociais, que oferecem promoções especiais e acesso a conteúdo exclusivo. Assim recompensam seu público dando o que estão procurando e expressam seu apreço se engajando com eles. Faça pelo karma e faça pelo negócio.

“Até Aquiles era tão forte quanto seu calcanhar.”

A base de um plano de marketing eficaz é saber os pontos fortes e fracos da sua marca. Desta forma, você pode identificar onde você deve se concentrar, o que precisa de sua atenção e recursos e tomar medidas para transformar seus pontos fracos em pontos fortes.

“Corra a maratona, não a largada.”

As mídias sociais são uma ferramenta para ajudá-lo a alcançar seus objetivos de marketing, o que significa que você não deve tratar as mídias sociais como separadas de sua estratégia global de marketing, mas como parte integrante do todo.

Leia Também:  A Importância do Diagnóstico na Estratégia de Marketing Digital

Portanto, é importante manter seus olhos no prêmio e definir seu plano de ação, assim como Frank faria. Defina seus objetivos SMART (específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e em tempo hábil) e elabore os seus indicadores chaves de desempenho (KPIs) de sucesso.

“Leia as letras miúdas.”

Frank é um homem de detalhes. Então sejamos francos e vamos manter um olho atento a sua análise de mídias sociais, tornando o relato em sua atividade, um hábito. Desta forma, você ganha melhores insights sobre o quão longe você está de atingir seus objetivos de negócios, mas também mantém mensurável, o impacto da mídias sociais em sua marca.

“Melhorar é mudar. Para se aperfeiçoar é necessário mudar frequentemente. “

Lembre-se que sua estratégia de mídias sociais não é de forma alguma estática, mas sim deve evoluir com você. Então você deve rever, reavaliar e redefinir seu plano de ação de mídias sociais com frequência. Afinal, nada está escrito em uma pedra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here