Se está procurando novas formas de empreender, e quer aprender técnicas de marketing digital, você chegou ao artigo certo.

Como você sabe, a Internet é um local onde há muita oportunidade para empreendedores. O Marketing Digital pode te auxiliar a encontrar uma ótima fonte de renda e também te proporcionar um excelente estilo de vida.

Você pode escolher entre uma variedade de áreas especializadas de marketing digital, tais como marketing de conteúdo, marketing de mídia social, e-mail marketing, marketing de afiliados etc, para ganhar dinheiro online.

Continue lendo o artigo, que vamos lhe apresentar as principais áreas do marketing digital e como trabalhar com elas.

Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é uma indústria muito grande e tornou-se uma fonte chave de renda online para milhares de empreendedores. Com mais e mais empresas se envolvendo em marketing de afiliados, mais oportunidades surgiram para ganhar dinheiro com blogs.

Com uma grande variedade de empresas que trabalham diretamente com marketing de afiliados, a maioria dos profissionais usam uma plataforma para procurar ofertas para seus blogs ou criar ofertas de anúncios pagos.

As principais plataformas brasileiras de afiliados são:

Hotmart

Fundada em 2011, a Hotmart é a primeira e ainda maior plataforma brasileira de marketing de afiliados e está presenta também em toda a América Latina. Oferecem uma série de ferramentas, como o Hotmart Analytics, Checkout Builder, List Boss e muitas outras.

Acesse: www.hotmart.com.br

Monetizze

Nascida em 2015 em Belo Horizonte, a Monetizze surgiu com a proposta de mudar o mercado digital, trazendo mais transparência, qualidade e atenção a afiliados e produtores na venda de produtos digitais e de produtos físicos. Com diversos prêmios ao longo dos últimos anos, a Monetizze cresce a cada ano no Brasil.

Acesse: www.monetizze.com.br

Eduzz

Com o mote “Mais do que desenvolver ferramentas, nós ajudamos você a desenvolver projetos de vida”, a Eduzz veio para ficar. Fundada em 2016, é a mais nova plataforma do mercado brasileiro, mas talvez, a com o maior número de ferramentas disponíveis para o afiliado e o produtor de infoprodutos. Vale muito à pena considerá-la como sua plataforma de lançamento.

Acesse: www.eduzz.com.br

Aplicativos para celular

O mercado de aplicativos está em alta. Entretanto, é necessário um bom conhecimento técnico para desenvolver seu próprio aplicativo.

Seja como for, os aplicativos de smartphone são uma fonte impressionante de renda quando desenvolvido da maneira correta, e principalmente, quando o aplicativo resolve o problema de um determinado público.

O primeiro passo para desenvolver um app próprio, é descobrir uma demanda e depois resolver um problema específico do usuário. Faça o levantamento dos requisitos do projeto, faça pesquisas e também uma análise minuciosa para conceber um protótipo (MPV) para testar sua ideia no mercado. Deste modo, você conseguirá diminuir seus riscos e fazer seu projeto prosperar.

O Google oferece um Kit de Negócios para Desenvolvedores de Aplicativos para a plataforma Android. Vale à pena se cadastrar e baixar o kit.

Além de vender a licença do aplicativo, você pode ter acesso direto a uma multidão de pessoas que tem um smartphone, e assim fazer sua oferta. Isso por si só já é maravilhoso, sabendo que o público já é validado e pagante.

No entanto, como qualquer outra coisa, seu aplicativo irá demandar um bom investimento de seu tempo e dinheiro.

Criando Aplicativos para Terceiros

Se você já domina as tecnologias de programação necessárias para o desenvolvimento de aplicativos, você também poderá oferecer seus serviços em plataformas de freelancers, como a Workana, 99Freelas e a GetNinjas.

E para auxiliar no desenvolvimento, a ferramenta Easy Easy Apps pode ajudá-lo a desenvolver aplicativos rapidamente para vendê-los aos seus clientes. O que é legal dessa ferramenta, é que ela não exige conhecimento prévio e conta com dezenas de tutoriais explicando o passo a passo. No Easy Easy Apps, você poderá desenvolver apps tanto para Android como iOS.

Escrever e vender e-books

Se você tiver uma inclinação para escrever, você deve considerar a criação de eBooks. É uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro com marketing digital e gerar uma renda extra.

De acordo com o Rodrigo Macedo, fundador da WiseBits, o mercado de produtos de informação está em alta e isso tende a crescer nos próximos anos.

EBooks são como livros – geralmente mais curtos e diretos – só que comercializados digitalmente. Podem ser dos mais variados temas, de culinária e romances a assuntos mais técnicos, como ‘Vendas em Redes Sociais’, SEO Local ou Criptomoedas, os eBooks se popularizaram tremendamente. Para quem está começando em marketing digital, esta pode ser uma excelente fonte de receita. Basta colocar seu conhecimento no “papel”, brinca Rodrigo.

Para vender seus eBooks, você pode se cadastrar na Amazon e oferecer seus livros digitais através do programa Kindle ou ainda pelo iTunes Connect da Apple. Além disso, você também pode (e deve) vender seus eBooks através das plataformas de afiliados que mencionamos acima.

Você não precisa de grandes investimentos para começar seu próprio livro digital. Você só precisa organizar seu conhecimento e formatá-lo em um eBook.

Crie tutoriais em vídeo

Dentre todas as formas de ganhar dinheiro online, esta é sem dúvida, a mais trabalhosa. Embora seja um excelente ativo digital, produzir vídeos não é fácil. O investimento é a longo prazo, requer algum conhecimento em edição de vídeos e é necessário investir em alguns equipamentos.

Você pode começar criando vídeo tutoriais simples, com aplicativos gratuitos como o Loom, gravando cenas de seu próprio desktop. E com o tempo ir investindo em equipamentos e ‘aparecendo’ para o seu público.

A publicação é simples e todos conhecem. Praticamente todo mundo que tem alguma coisa a ensinar, hoje tem um canal no hegemônico YouTube.

Uma dica: antes de criar o canal, descubra o nicho em que quer atuar e quais são os problemas que você se propõe a resolver para seu público. Diferentemente de canais autorais, canais educativos e de conteúdo, precisam de algum planejamento.

Desta maneira, você poderá descobrir algo que te dê prazer em trabalhar e consequentemente, também aumentar a percepção de valor do seu trabalho. Assim, com o tempo, você poderá vender um produto premium ou cobrar uma assinatura por recursos extras.

Em todo o caso, lembre-se que isso vai exigir muito tempo e investimento antes que isso compense financeiramente.

Saber habilidades para usar plataformas sociais para atrair tráfego qualificado costuma ser excelente para fazer canais prosperarem.

Ofereça seus serviços

Ofereça seus conhecimentos às pessoas. Você pode fazer um bom dinheiro e conquistar inúmeros clientes em plataformas de freelancers.

Se você tem conhecimentos sólidos em comunicação visual, desenvolvimento de software, contabilidade, design gráfico, publicidade de mídia social, web design, SEO, entre outros, você pode oferecer seus serviços aos interessados e cobrar por eles.

Conforme mencionamos acima, existem diversas plataformas para isso, entre elas a GetNinjas, Workana, Freelance e 99Freelas.

Construa um blog

Construir um blog é uma forma interessante de começar a trabalhar pela Internet.

Assim como criar e manter um canal no YouTube, desenvolver e manter um blog é difícil e também requer tempo. No entanto, o esforço será recompensado quando você alcançar tráfego suficiente para gerar receita, conseguir promover seus próprios produtos ou ainda, produtos de terceiros.

Para desenvolver seu primeiro blog, sugerimos a plataforma gratuita WordPress que de longe possui a maior comunidade de desenvolvedores.

Fotografia

Caso goste de fotografia e tenha um bom acervo, você pode disponibilizar seu trabalho em sites especializados como Shutterstock, iStockPhoto e Adobe Stock – três dos maiores sites de fotografia na Internet.

Sua fotos podem ter diversas finalidades: desde peças decorativas até fotos de uso comercial, em peças publicitárias. Navegando nestes sites já dá para se ter uma boa ideia do que oferecer aos consumidores. A criatividade é o limite!

Desenvolva Seu Próprio Curso Online

Educação é um nicho em ascensão. Você pode desenvolver seus próprios cursos e treinamentos e disponibilizá-los na Internet, em plataformas especializadas, no YouTube ou em seu próprio Blog.

Embora seja um nicho lucrativo, desenvolver bons cursos requer conhecimentos sólidos na matéria em que deseja explorar. Além disso, você precisará ter habilidade para roteirizar o conteúdo, para criar e editar vídeos, criar um blog e ainda, trabalhar com uma plataforma de automação de marketing. Isso se estiver pensando em fazer tudo sozinho.

Porém, se tiver recursos e deseja investir na qualidade do seu material, pode contratar especialistas em captação e edição de vídeos e depois publicar seus cursos em plataformas como o Hotmart, a Eduzz e a Monetizze, ou ainda na Udemy, uma plataforma de educação internacional.

Conclusão

Para ganhar dinheiro com marketing na Internet, você precisa começar a pensar em seus resultados a longo prazo.

Como pôde ler acima, existem diversas possibilidades para se ganhar dinheiro na Internet, mas inicialmente essa jornada pode parecer um pouco frustrante e cansativa no início. Por isso, seja paciente e tenha perseverança.

CredMiner

O importante é escolher um caminho e se dedicar a ele com afinco. Você é perfeitamente capaz de conseguir sua própria renda trabalhando pela Internet.

Deixe um comentário abaixo e aproveite para compartilhar com seus amigos em suas redes sociais. E se tiver alguma sugestão de ferramenta ou plataforma, escreva nos comentários que atualizaremos o artigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here