Você já parou para pensar qual é seu diferencial em relação à todos que poderiam ocupar sua posição? Acho que você concorda que tecnicamente todos podem estar no mesmo nível já que o acesso ao conhecimento está cada vez mais fácil.

É óbvio que dentro disso conta e muito, o tempo de experiência, que pode te selecionar, mas jamais será seu melhor e maior diferencial. O seu grande diferencial é sua essência que determina e molda suas verdadeiras atitudes. Isso sim te alavancará num determinado ranking, e hoje em dia, é mais do que valorizado: é necessário.

Quando você entende que sua essência é sua melhor arma e não deixa que nada neste mundo a faça ficar escondida, pode ter certeza que você acelera seu desenvolvimento profissional, pois todos percebem o quanto suas decisões e relações são direcionadas pelo o que você realmente entende e acredita.

O grande diferencial de um profissional é sua essência, que é o que determina e molda suas… Click To Tweet

Você é você e não usa nenhuma máscara. Sua opinião é válida mesmo que muitas vezes tenhamos que ir pela maioria, mas jamais ficará a dúvida de seu posicionamento. Quem potencializa sua essência é um profissional camaleão, que se adapta mas nunca muda sua forma.

Ao contrário, aquele que tem atitudes moldadas para cada momento, para sua sobrevivência no emprego, para o crescimento a qualquer custo, hoje porque é forte, atua como um leão, mas amanhã quando for contrariado, atua na pele de um cordeiro. É o verdadeiro profissional inconstante que você nunca tem certeza o jogo que joga, que fica em cima do muro e que nunca se arrisca sozinho.

Vou citar um exemplo que aconteceu comigo quando era estagiário e estava em treinamento para me tornar um executivo de atendimento. Mesmo depois de fazer uma apresentação brilhante e elogiada pelo diretor e meu chefe, a responsável pelos treinamentos me disse que tinha algo a melhorar e que poderia atrapalhar minha carreira: meu sotaque! Aquilo entrou em mim como uma bomba mas jamais decidi mudá-lo.

Era minha essência e atrás dele vinha um monte de atributos positivos que me diferenciava: ser do interior, significava ser humilde para aprender e escutar, criar relações de proximidade, ter conversa olho no olho, estar disponível para ajudar sempre, ser guerreiro, lutador, etc.

Se estiver lhe faltando motivação para manter sua essência, leia este artigo.

Olha quantas vantagens… E juntamente com o meu conhecimento, isso que me fez chegar onde eu já cheguei. Por isso, descubra realmente a sua essência e a use como seu maior diferencial criando a sua marca/identidade. Seja reconhecido por isto. Não é assim que as empresas de perfumes fazem com seus produtos? E tenha certeza que desta forma você se destacará e escreverá sua história e não será apenas mais um neste mercado carente de profissionais considerados “o cara”.

SmartBusinessPlan

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here