Cada um de nós é um ser diferente e único. Porém, como empreendedores, compartilhamos do mesmo desejo, que é ser livre, trabalhando no que gostamos, por meio do empreendedorismo.

Vivemos em um momento de oportunidades únicas, para criar negócios que nos ajudem a viver as vidas que sempre desejamos viver.

Mas sei que existem algumas pessoas que estão lendo isso agora, que estão presas em seus negócios e suas rotinas, e mesmo sabendo disso, não conseguem descobrir por que não estão progredindo, ou o que fazer em seguida na sua empresa.

O “elo perdido” pode ser o tipo de empreendedor que você é. Compreender sua motivação pode ser a chave para o crescimento de seus negócios e a alavanca rumo ao sucesso desejado.

Aqui estão cinco tipos de empreendedores. Seja honesto consigo mesmo sobre qual deles você é e qual você quer vir a ser. Vamos lá?

1. O Empreendedor Cético

Este empreendedor vê o sucesso dos outros e imediatamente começa a questionar-se. Eles examinam os negócios dessas pessoas e procuram os golpes de sorte ou heranças que os empreendedores “concorrentes” de sucesso receberam.

Talvez sejam as notícias ou as experiências anteriores, mas eles são céticos quanto ao sucesso e não acreditam que isso seja possível sem ‘algo’ a mais.

Quando você não consegue ver ou acreditar que o sucesso é possível, nunca chegará a um lugar em sua mente que lhe permita alcançá-lo. Você vai ficar preso, dará todas as desculpas a si mesmo e acreditará nelas por causa de sua mentalidade cética. Este é o tipo mais assustador de empreendedor.

Leia Também:  Mindfulness: Explore Seu Potencial de Forma Consciente e Significativa

2. O Empreendedor Imitador

Esse empreendedor vê o sucesso dos outros e tenta copiá-lo. Seu site é igual aos outros, seus cartões de visita igual ao dos concorrentes e a forma como se apresentam é uma cópia carbono de um líder de seu próprio segmento.

Um exemplo é Pat Flynn do popular blog Smart Passive Income. Desde que Pat se tornou popular, sua vida vem sendo amplamente imitada.

Não há nada de errado em se espelhar no sucesso alheio, na verdade isso é muito inteligente. Porém há uma linha tênue entre ‘se inspirar’ e ‘copiar’. A modelagem significa que você entende como o processo funciona e se adapta para ser relevante para o seu negócio e para como você é como pessoa.

Se você apenas copia, seja honesto e mude de cópia para modelagem.

3. O Empreendedor Que Pesquisa

Este empreendedor gosta de aprender. Eles pesquisam todos os cenários e resultados possíveis e as estratégias para iniciar ou expandir um negócio.

Não há nada de errado com a aprendizagem, mas quando se para nisso ela se torna um problema. A pesquisa acaba se tornando uma desculpa para não agir.

Embora você deva sempre se esforçar para aprender como as coisas funcionam e o que poderia ajudar sua empresa, você também precisa implementar o que aprendeu.

A maioria dos empreendedores sabe mais do que eles executam e muitos empresários são vítimas da sobrecarga de informação.

A chave para o sucesso é aprender e depois testar o que aprendeu.

4. O Empreendedor Determinado

Este empreendedor ainda não fez nada, mas eles irão fazer, não importa o quê. Eles vêem o valor do empreendedorismo, vêem que o sucesso é possível sem copiar, e fazem tudo o que podem para iniciar ou expandir seus negócios.

Leia Também:  Os 7 Principais Mitos Sobre O Empreendedorismo

Começar a desenvolver um negócio não é uma tarefa fácil e leva tempo, mas há provas concretas de que é possível prosperar. Para chegar lá, você precisa mudar sua mentalidade, de se concentrar apenas no que muitas pessoas consideram como “realidade” para aquilo que você sabe que sua realidade pode ser. Empresários de sucesso têm a determinação como seu background.

5. O Empreendedor Realizado

Este empreendedor passou por todas as etapas do empreendedorismo, da construção de seu negócio e alcançou o sucesso. Agora eles estão focados na expansão e em deixar um legado que se estenda além de sua vida.

O empreendedor realizado descobriu as coisas que o ajudaram a alcançar o sucesso, como se conectar com seus clientes e como resolver suas maiores batalhas. Eles nunca vão “fazer”, mas eles estão experimentando a verdadeira liberdade. Eles entendem que seu tempo é o recurso mais valioso, então eles o usam sabiamente.

Leia Também:  7 Estereótipos de Empreendedores. Qual Deles Você É?

Conclusão

Que tipo de empreendedor você é? Encare a verdade e faça uma mudança se precisar ser feita. O sucesso será diferente para cada um de nós, mas se você estiver paralisado, pode ser porquê você não é o tipo de empreendedor que deveria e gostaria de ser.

Não há atalhos. Sucesso leva tempo. O crescimento de um negócio pode levar muito da sua vida, mas o empreendedorismo da liberdade e vale a pena. Tudo começa com a decisão de quais são seus objetivos. Decida o que você quer do seu negócio e como isso se encaixa na sua história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here