Eu sei que você já se esforça e se dedica. Muitos o chamam de workaholic. O seu drive (motor interno) é forte. Você já se destaca. E aí? Será que ainda dá para se superar, quebrando suas próprias marcas?

Creio que sim. Aconteceu comigo. Mesmo tiozão, engatei a terceira e estou em um novo patamar. Me sinto bem e tenho recebido elogios variados. Pois bem. Vou compartilhar sete dicas que foram revolucionárias para mim e podem ser para você.

1. Acorde mais cedo

Se seu hábito já é acordar cedo, acorde ainda mais cedo. O segredo de estar ativo e produtivo logo cedinho é o frescor de sua energia interior, a mente descansada e o potencial silêncio que antecede o nascer do sol.

Leia Também:  8 Dicas para se Sentir Mais Acordado Sem Café [Infográfico]

2. Prepare-se desde o dia anterior

Se é domingo, não espere para a segunda cedo. Deixe suas coisas já embicadas para sair cantando pneu. Afinal, ser pole position é ter metade da corrida ganha.

Leia Também:  9 Coisas Que Você Deve Fazer Domingo à Noite Para Ter Uma Segunda-Feira Mais Produtiva

3. Foco

Estabeleça, cristalize e escreva. Melhor ainda se for em uma só página. Deixe à vista. Revisite continuamente. Mentalize o que você quer conquistar e o que é chegar lá.

Uma recomendação óbvia, mas que vale insistir: pense no fim e não no meio (ou seja: ir atrás da causa e não do efeito!).

Leia Também:  3 Estratégias Para Ter Mais Foco no Dia a Dia

4. Aprenda coisas novas

É quase certo que na sua carreira ou na sua atividade, existam pelo menos três grandes áreas de conhecimento que fariam toda a diferença e você ainda nem as arranha!

É fácil de aprender e não custa caro. Caro é a ignorância. Busque diferentes meios que lhe deem acesso à compreensão, aprofundamento e visão clara dos desdobramentos dessa nova disciplina.

É fácil de aprender coisas novas e não custa caro. Caro é a ignorância! @volneyf Click to Tweet
Leia Também:  Como Usar O Tempo Que Sobra Depois do Trabalho para Evoluir Profissionalmente

5. Organize sua agenda, seu dia e seu mês

Controle seu tempo. Use-o com qualidade. Desligue-se do seu celular (diferente de desliga-lo). Deixe-o sem os aplicativos de rede social (ou coloque cadeado temporal). Hoje o celular e a web são grandes sugadores de tempo e de disciplina.

Leia Também:  Como Colocar Um Ponto Final em Atitudes que Atrapalham a Produtividade

6. Faça conexões diariamente

Gente conhecida, novos contatos. Um alô ao dia para um velho conhecido, um telefonema, uma mensagem, uma cutucada. Isso vai fazer toda a diferença. Dia após dia.

Conheça gente nova. Circule. Participe de eventos sociais. Quebre o gelo fazendo perguntas. Se apresente, sem medo, sem receio. Um bom network é o maior ativo de um empreendedor (ou executivo).

7. Viva a vida

Curta a namorada, o namorado, o seu amor. Curta seus amigos e amigas, a família, os filhos, o cachorro, o gato. Beije mais.

Leia Também:  7 Passos para Você Fazer o que Ama (o mundo precisa disso)

Abra os olhos para o mundo ao seu redor. Respire o ar da montanha, sorva a água salgada do mar (que seja sem querer), desligue o ar condicionado e abra as janelas do carro. E acima de tudo: use protetor solar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here