Nesse exato momento, convido você a “ACORDAR”. A princípio você pode pensar “mas eu já estou acordado”, seja qual for o seu pensamento, permita-se ACORDAR.

Vou lhe fazer uma pergunta. Permita-se parar e pensar durante um minuto.

Quando digo a palavra “Acordar”, o que vem a sua mente?

Pense no que isso pode representar na sua vida hoje.

Perguntei para algumas pessoas o que representava a palavra “Acordar”. Obtive estas respostas: Abrir os olhos; Ficar esperto; Perceber; Despertar; Eu na minha cama; Uma coisa boa; Levantar; Preguiça; Mau humor; Enxergar o que não estou vendo; Chacoalhar; Despertar para uma nova coisa; Começar um dia novo; Renovado; Após um sono; Cumprir minhas tarefas; Entrar em algo novo.

Como esperado, percebemos que “Acordar” tem diferentes significados e representações na vida de diferentes pessoas, pois cada ser humano é único.

Desafie-se a inverter a ordem das sílabas da palavra “ACORDAR” e encontrar um novo significado.

Provavelmente o resultado será “DAR COR A…”

Pergunto para você agora. Quando você acorda, você dá cor ao quê?

Seja você um executivo, um líder, um estudante, um aposentado, seja você quem for, quando acordar dedique alguns minutos para pensar ao quê você quer dar cor no seu dia, pense num objetivo que quer alcançar, numa tarefa que deseja realizar, em algo que pretende melhorar no seu trabalho, algo diferente que anseia experimentar, mas ao “Acordar” sempre “De cor a alguma coisa”, quando você sabe o que quer e aonde quer chegar, você tem grande chance de conseguir.

E quando chegar ao fim do dia, antes de dormir, pare e reflita sobre como foi o seu dia e responda algumas perguntas:

O que aprendi hoje?

Consegui atingir os meus objetivos? Se não, o que preciso fazer para atingi-los?

Colori meu dia com o que foi proposto quando acordei?

E sempre comemore os resultados alcançados, mesmo não sendo o esperado. Comemore o seu aprendizado.

Há um ditado popular que diz “Se você fizer o que sempre fez, obterá sempre os mesmos resultados”. Caso você não esteja conseguindo o que deseja, faça algo diferente. Utilize uma nova estratégia, crie uma nova receita para o seu doce da vida e desenvolva uma nova forma de desfrutar as maravilhas de viver.

Lembre-se:

Acordar é uma jornada, não um destino.
Felicidade, liderança, sucesso, alegria e amor são jornadas, não destinos.
A comemoração é uma prazerosa jornada, não um destino.
O seu destino é sua responsabilidade, não do outro.
A jornada continua, e está em suas mãos.
Chega de dormir, vamos ACORDAR.

DESEJO MUITO SUCESSO na sua jornada colorida!

CoiNext
Artigo anterior8 Dicas para Vender Mais Serviços
Próximo artigoComo Vender Mais e Bater Recordes de Vendas
Carlos Cruz
Carlos Cruz é fundador e diretor do Instituto Brasileiro de Vendas (IBVendas), primeira instituição no país a dedicar-se à formação de profissionais de vendas e que preenche a lacuna deixada pela inexistência de universidades destinadas exclusivamente à carreira de vendedor. O especialista possui formação específica em Gestão de Planejamento Financeiro, Administração de Empresas, MBA em Gestão Empresarial pela FIA, formação em Dinâmica dos Grupos pela SBDG (Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos), certificação internacional em Coaching pelo ICI - Integrated Coach Institute e pela Lambent do Brasil, sendo membro da International Coaching Community. É Master Practitioner em Programação Neurolinguística e estudou a Hipnose aplicada na Comunicação Corporativa com Sttephen Paul Adler do Instituto Milton Erickson de New York. Participou do Executive Development Programs com foco em Liderança e Mudança na Business School São Paulo for International Management e do Grupo Dirigido de Psicodinâmica Aplicada a Negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here