Nunca pensei que fosse escrever um post como este. Fazer uma homenagem póstuma era a última das coisas que eu gostaria de escrever aqui ou em qualquer outro lugar. Neste dia 1° de janeiro de 2009, às 17:00, perdemos um colaborador do Super Empreendedores: Egildo Francisco Filho. Mas ao contrário do que seria de se esperar em uma época como essa, Egildo não se foi em um acidente de trânsito, em nenhum assalto armado ou qualquer outra morte trágica, típica de finais de ano. Egildo simplesmente faleceu de câncer.

Detectado a um mês, um câncer linfático levou a vida de um dos melhores profissionais de Recursos Humanos do Brasil. Egildo escreveu vários livros sobre técnicas de seleção, treinamento e avaliação de desempenho de pessoas nas empresas.

Sempre bem humorado, Egildo amava a vida e tinha uma rara sensibilidade para os padrões. Era muito querido por seus amigos e clientes. Egildo era casado com minha prima – se conheceram no mesmo ano que conheci minha esposa – e moravam atualmente em Rio das Ostras no Rio.

Egildo, onde quer que você esteja, nosso coração sempre estará com você. E querida prima, se você ler esta mensagem, saiba que a amamos muito e que estamos com você para o que precisar.

2009 pode ter começado triste para nós, mas aqui no Super, não nos deixaremos abater. Vamos trabalhar ainda mais para fazer deste Blog, um projeto cada vez melhor e principalmente, ainda mais humano. Faremos isso por nosso amigo que muito nos apoiou durante as idéias iniciais do projeto e por nossos leitores, empreendedores incansáveis, apaixonados pela vida e por seus sonhos. A partir de agora, trabalharemos ainda mais pelos Super Empreendedores. Vocês merecem!

Releiam os artigos de Egildo aqui no Super

Porque o atendimento ao cliente deixa a desejar
O que é ser gerente?
A pessoa errada no lugar errado

  • Mirtes

    Primo,
    Muito obrigada pela homenagem!
    Sem palavras…