Será que a egemonia do Google e sua plataforma de anúncios, o AdWords/AdSense, vai acabar? Difícil dizer, mas editores e anunciantes terão uma nova plataforma para negociar a compra e venda de espaços publicitários em sites.

O site de indexação de blogs (nós estamos lá) Technorati anunciou nesta última quarta, 15 de outubro, que comprou o serviço AdEngage (pouco conhecido no Brasil) para lançar sua própria rede de anúncios “self-service”.

Para quem não conhece, o AdEngage oferece mais de 12 bilhões de impressões de anúncios em mais de 4 mil sites cadastrados. Assim como o AdWords/AdSense do Google, a nova plataforma que o Technorati pretende inaugurar, permitirá ajudar os editores de Blogs e Sites de Mídias Sociais a ganharem algum dinheiro em suas páginas. Uma das diferenças para os anunciantes da nova plataforma é que eles podem escolher exatamente “onde e como” querem anunciar.

O Technorati pretende lançar o serviço em novembro em estágio Beta. Quem estiver interessado em participar, já pode se inscrever aqui. O AdEngage continuará a funcionar normalmente e independente da nova plataforma. Para conhecer o AdEngage, clique aqui.

Particularmente eu acho uma excelente alternativa para todo empresário que deseja investir em propaganda, mas que não tem muita verba disponível para anunciar em jornais, revistas, TV, etc. Cadastre-se em um desses sites AdEngage ou AdWords/AdSense e estude o funcionamento dos sistemas de anúncios. Vale a pena, pois você pode ter um retorno em muito pouco tempo, atraindo muitos visitantes para o seu site e consequentemente, possibilidades reais de negócios.

Uma dica: antes de anunciar, faça a lição de casa e prepare o site de sua empresa para receber o seu visitante. De nada adianta “fazer propaganda” se o seu site não tiver o mínimo de usabilidade e informar na hora o que seu possível comprador quer saber quando viu seu anúncio. Aconselho você a criar um Hot Site, apenas para falar sobre o produto ou o serviço anunciado.

Fontes: Idéia 2.0.
Referências: AdEngage, Technorati e Google AdWords / AdSense.
Imagem Principal: Rodolfo Clix.

  • Boa dica Sérgio, vou dar uma conferida.

    Abraços.