Você sabe como divulgar seu negócio em 2020? Se pensou em fazer da mesma forma que em 2019, errou. Pois é, o setor de publicidade e propaganda é um dos que mais muda no mundo inteiro e, por isso, o que funcionou ontem não vai necessariamente dar resultado amanhã.

Pode ser que o seu negócio tenha tido muito sucesso usando técnicas de marketing que não trarão o mesmo resultado em 2020. É bem fácil de entender: o que você fazia em 2000 continua dando certo hoje?

Provavelmente não, não é mesmo? E as técnicas de marketing dos anos 90, ainda existem? Claro que não!

Por isso, caso você queira se manter atualizado, confira a seguir 7 estratégias para aprender como divulgar seu negócio em 2020!

1. Use Influenciadores de nicho ao realizar as suas campanhas

Você provavelmente já ouviu falar dos Digital Influencers e deve ter a sua própria opinião sobre eles. Seja como for, é fato que eles trazem resultados para as empresas que os contratam.

O impacto dos influenciadores é tão grande que até mesmo a Globo cedeu a eles ao criar uma personagem que é Digital Influencer em uma das suas novelas mais recentes.

Assim, uma das estratégias para divulgar seu negócio em 2020 é utilizar os influenciadores em suas campanhas. No entanto, é importante ter cuidado ao selecionar os profissionais mais indicados.

Leia Também:  Principais Tendências de Marketing Digital em 2020

Opte por trabalhar com influenciadores profissionais, que tenham um público amplo e que seja composto pelo tipo de clientes que quer alcançar. Além disso, verifique as métricas de engajamento do profissional antes de contratá-lo.

2. Utilize o marketing por Geolocalização caso tenha um negócio físico

Hoje em dia, muitas empresas trabalham no contexto digital e vender para o Brasil todo. Imagine, por exemplo, um pequeno atelier de bolsas e sapatos. Antigamente, o seu público dependeria apenas das pessoas que moravam por perto. No entanto, hoje o atelier pode vender para o Brasil todo pela Internet.

No entanto, alguns negócios seguem com a limitação física pela sua própria natureza. Por exemplo, são os supermercados, mecânicos e lojas cujos produtos não podem ser transportados facilmente pelos Correios.

Para essas empresas, a melhor técnica é usar o marketing por Geolocalização. Trata-se de uma ferramenta que permite filtrar o público dos seus anúncios para apenas quem estiver a uma distância específica do seu negócio.

Pense em um restaurante, por exemplo, que anunciará para todas as pessoas em até 500 metros na hora do almoço.

Assim, fica mais fácil ter resultados com as suas campanhas e ofertas de anúncios na Internet.

3. Trabalhe com o SEO e Marketing de Conteúdo

Alguns mercados são muito propícios para o uso do Marketing de Conteúdo. Estamos falando especialmente de áreas que exigem um público muito bem-informado, como o setor de finanças, de tecnologia, médico ou no mercado B2B.

Nesses setores, o mais recomendado é investir bastante no Marketing de Conteúdo de modo a atrair um público grande e qualificá-lo para fechar mais negócios para a sua empresa.

No entanto, não basta apenas produzir um bom conteúdo. É importante contratar uma empresa de SEO para garantir que o seu site estará bem posicionado no Google para atrair os visitantes.

4. Faça impulsionamentos segmentados nas redes sociais

Responda rápido: quem tem mais chances de comprar um SUV de luxo, um empresário de 50 anos que ganha R$1 milhão por ano ou um jovem estudante de 22 anos sem emprego?

Com certeza, o empresário é mais provável. Isso porque certos dados (faixa de renda, idade, profissão) influenciam nas decisões de compra das pessoas.

Leia Também:  20 Dicas de Marketing Essenciais para o Facebook

Assim, é importante utilizar esse conhecimento para segmentar os anúncios e impulsionamentos online. Dessa forma, há maior chance de sucesso em cada campanha.

5. Aprenda como divulgar seu negócio em 2020 com o Ecossistema Google

O Google é uma das maiores ferramentas para quem quer aprender como divulgar seu negócio em 2020. E não estamos falando apenas de pesquisas no buscador, mas em todo o seu ecossistema. Por exemplo:

  • Google Meu Negócio;
  • Google Shopping;
  • Rede Display de Anúncios;
  • Links patrocinados.

Por isso, utilize todas as ferramentas do Google para divulgar o seu negócio online e obter mais clientes.

6. Use Inteligência Artificial nas suas estratégias

Atualmente, existem algoritmos de todos os tipos ajudando empresas a serem mais produtivas. No marketing, não é diferente.

É possível aplicar a Inteligência Artificial para melhorar a divulgação do seu negócio. Por exemplo, com chatbots de atendimento nas redes sociais ou automação de e-mail marketing incorporada a sua estratégia de Marketing de Conteúdo.

7. Produza conteúdo em áudio para os jovens

Uma das mudanças de hábito do consumidor é a maneira como eles buscam conteúdo sobre produtos, hábitos e estilo de vida.

Os podcasts estão em alta e representam uma boa ferramenta para quem quer aprender como divulgar seu negócio em 2020.

Leia Também:  7 Dicas de Marketing Digital para Aumentar as Vendas Online

Por isso, vale a pena produzir podcasts ou investir naqueles que já conquistaram o mercado para encontrar as melhores oportunidades de crescimento para o seu negócio.

Essas são as principais estratégias para quem quer aprender como divulgar seu negócio em 2020. Utilizando todas, sua empresa colecionará vendas e crescerá bastante neste ano, enquanto se prepara para 2021.

E aí, quais dessas estratégias você já utiliza? Conte pra gente em um comentário abaixo!

CoiNext

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here