Os aplicativos para celular podem ser grandes aliados dos empreendedores brasileiros, contribuindo para os ajudar a gerir seus negócios e a atingir melhores resultados. Conheça 7 aplicativos que podem ser úteis para seu negócio digital.

Desde o final do século XX se assistiu a uma evolução muito rápida das tecnologias, que gerou alterações significativas no mundo e nas pessoas.

Além de ter contribuído para mutações culturais e de interação pessoal, esse tipo de tecnologia, pela sua facilidade de acesso e a sua simplificação de uso, fez com que cada vez mais pessoas se rendessem ao mundo eletrônico.

Como meio de trabalho, muitos empreendedores viram, no digital, uma oportunidade de sucesso, o que motivou uma migração para o virtual e aumentou o índice de freelancers e de gestores online, que trabalham com empresas digitais e com e-commerce.

Nessas formas de trabalho, hoje em dia, é necessário ter uma grande atenção aos detalhes e às formas de comunicação, já que o mercado, pela sua saturação, pode se tornar difícil de permear, levando os produtos até aos seus consumidores e cativando seu interesse.

Felizmente, com os dispositivos, foram também nascendo aplicativos que podem ajudar o empreendedor no processo. Venha conhecer 7 aplicativos úteis para seu negócio online.

1. WhatsApp

A utilização do aplicativo WhatsApp por parte dos empreendedores digitais pode ter um impacto muito positivo no seu negócio a variados níveis.

Além de esse aplicativo ajudar a manter um contacto de proximidade com seus clientes, facilitando a conversação entre as partes e demonstrando a fiabilidade de seu site, essa é ainda uma boa forma de conseguir modelar melhor as estratégias de sua empresa, através da análise dos gráficos e estatísticas que a variante empresarial desse aplicativo contém.

Assim, com o uso do WhatsApp, você conseguirá promover uma melhor imagem de seu negócio para o público, ao mesmo tempo que aproveita para compreender quem são os reais interessados nas suas ofertas e orienta sua ação para agradar a esse público-alvo.

2. Facebook

O Facebook é a rede social que aglomera mais pessoas no Brasil, tendo um público muito vasto, em várias faixas etárias e de diversas proveniências. Assim, essa é uma incrível ferramenta de trabalho para os empreendedores online.

Além de permitir a criação de perfis e páginas que pode utilizar como montra para seus produtos, as publicações que pode fazer são bem variadas – texto, imagem ou vídeo – tendo ainda a possibilidade de fazer postagens permanentes ou de apenas 24 horas (stories).

O Facebook tem ainda a componente dos ads, que permite que você crie anúncios, para levar suas postagens até um maior número de pessoas.

3. Instagram

O Instagram é a rede social favorita dos millennials brasileiros, que preferem esta forma de mídia por ser mais visual e mais dirigida a um público jovem.

Tal como no Facebook pode criar um perfil pessoal ou profissional e usá-lo como montra para uma loja online ou outro negócio.

Essa rede social também permite a criação de stories e de anúncios e é uma boa forma de atingir os públicos mais jovens, que quase sempre têm o aplicativo em seus celulares.

4. Meet Up

Como a concorrência torna o sucesso difícil, as parcerias entre empreendedores são cada vez mais desejáveis e esse é o princípio do Meet Up, um aplicativo que tenta facilitar o encontro entre diferentes empresas, promovendo a sua interação e o networking.

Terá vantagens em aliar-se a outras empresas para tentar alargar seu espetro e ter melhores resultados no seu negócio.

5. Youtube

Num mundo visual, utilizar o Youtube como forma de promoção do seu negócio pode ajudar a chegar a um grande número de pessoas.

Além de poder criar conteúdos para o seu negócio e partilhá-los sob o formato de vídeo nesse meio, você também poderá tentar estabelecer parcerias com alguns influenciadores digitais, para que estes passem a sua mensagem.

Vários estudos têm demonstrado que os influencers têm um grande impacto na criação das tendências no Brasil, sendo uma boa forma de promover negócios e produtos.

6. Evernote

Um empreendedor tem constantemente em sua mente muitas informações e nem sempre é fácil gerir o seu trabalho sem recorrer a auxiliares de memória.

O Evernote é um aplicativo muito útil para empreendedores, que permite a criação de vários tipos de nota, incluindo com o anexo de ficheiros e imagens, para facilitar todo o processo de organização de sua empresa.

7. Expensify

Este aplicativo foi especialmente criado para que o empreendedor consiga fazer uma melhor gestão das finanças de sua empresa.

O Expensify tem a possibilidade de associação de cartões e permite que, de forma automática, fiquem registrados os movimentos econômicos de sua empresa, o que facilita muito a organização das contas de sua empresa.

Facilita ainda que possa aceder a gráficos e estatísticas que mostram qual o lucro que a sua loja online está fazendo.

CoiNext

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here