Uma empresa pequena, geralmente possui grandes ideais, mas pouco capital para investir. Dessa forma, a vontade de crescer motiva os empresários a buscarem investidores que, assim como ele, acreditam no seu propósito. Para isso, é possível fazer uso de ferramentas online e até mesmo usar comunicação pessoal para alcançar capital e aprimorar sua ideia.

A seguir, preparamos algumas dicas especiais para que você possa atrair investidores qualificados para o seu projeto. Vamos tirar as ideias do papel? A hora é agora!

Valide a Sua Ideia Com Os Investidores

A chance de que alguém copie a sua ideia, simplesmente porque te ouviu falando sobre ela é muito pequena. Porém, se você realmente convencer um investidor de que seu projeto é algo que vale a pena, ele provavelmente vai querer participar da sua ideia.

É claro que pode não ser tão simples assim. A participação desse primeiro investidor pode ser um familiar ou amigo. Mesmo assim, esta experiência já vai ser bastante útil para o seu negócio. É sempre importante conseguir parceiros que lhe tragam mais experiência, por isso, pegue opiniões, ouça os mais experientes, mas jamais deixe destruírem o seu sonho.

Apresente seus Diferenciais com Estratégia

Investidores não se surpreendem com empreendedores que tem boas ideias e empresas bem geridas. Negócios bem estruturados e boas ideias são encontrados com relativa facilidade. Por isso, o ideal é que você o surpreenda com um projeto realístico e já pronto para ser executado.

Sendo assim, só busque divulgar a sua ideia em sites de crowdfunding ou através de apresentações formais quando ela já estiver bem planejada e com diferenciais que estejam à frente de seus competidores. Isso irá motivar os investidores a considerarem o seu negócio como investimento.

Além disso, o investidor quer saber se você considera a sua ideia apenas uma oportunidade ou se está disposto a largar tudo e investir em seu próprio projeto. Dessa forma, esteja certo do que faz, antes de buscar investimento. Neste artigo você poderá entender melhor sobre o que o investidor está buscando.

Uma vez Preparado, Divulgue sua Ideia em Sites de Crowdfunding

Uma vez que você já amadureceu sua ideia, preparou seu projeto e diferenciais estratégicos, é hora de buscar o capital para tirar o sonho do papel. Há diversos sites que permitem que você publique o seu projeto e atraia investidores para ele.

O equity crowdfunding é uma excelente ferramenta para isso. Ele permite que um grupo de investidores financie startups e empresas em troca de participação nos negócios. Tal mecanismo oferece oportunidades inéditas de investimento em empresas inovadoras. Tudo de forma online.

Contudo, é importante não apenas divulgar o seu projeto, mas também procurar investidores que tenham o perfil certo. O que ocorre, é que assim como você, eles têm objetivos próprios e antes de apostarem em uma empresa, vão querer saber se ela tem o perfil que eles estão procurando. Portanto, um pouco de cuidado nessa hora pode evitar muita perda de tempo.

Tenha Sempre Uma Administração Eficaz

Este passo é obrigatório para qualquer empresa. Antes de investir efetivamente, um investidor procura conhecer em detalhes, tudo sobre o negócio no qual ele está depositando suas fichas. Suas principais perguntas giram em torno do seu histórico como empreendedor. O empreendedor já abriu uma startup antes? Qual o modelo de negócios? Ele teve sucesso? Como ele administra seu negócio? Veja mais perguntas aqui!

Por isso, é importante que você se prepare para as dificuldades de abrir e manter uma empresa. Felizmente, hoje há dezenas de ferramentas no mercado para você gerenciar seu negócio com profissionalismo e eficiência. Uma excelente opção é utilizar uma Plataforma ERP de gestão online, a fim de manter a administração de sua empresa na ponta dos dedos. Com isso, você irá reduzir as chances de cometer erros e de quebra, irá mostrar ao investidor, que se preocupa com a gestão de seu negócio.

Nossa dica é utilizar o GestãoClick para gerenciar sua empresa. Com o GestãoClick, você poderá controlar seu financeiro, seu estoque, vendas, ordens de serviços, orçamentos, relatórios, emitir boletos, notas fiscais e muito mais. Dessa forma, além de trazer mais confiança na sua gestão, você também cumprirá com a maioria das exigências dos investidores.

GestãoClick Gestão Empresarial


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here