Parece que todo mundo está 100% ocupado nos dias atuais, e a vida não mostra sinais de facilitar. Os seus esforços são eficazes? Ou você às vezes sente-se como se estivesse girando sobre rodas sem sair do lugar? Agora mais do que nunca, parece que temos mais trabalho do que tempo para fazê-lo. Mas o tempo, de acordo com Denis Waitley, “é um empregador de oportunidades iguais. Cada ser humano tem exatamente o mesmo número de horas e minutos todos os dias”. Então, já que não podemos aumentar a quantidade de tempo que temos, precisamos aprender a controlar o uso dele.

Gerenciar O Tempo - Denis Waitley

O tempo é um empregador de oportunidades iguais. Cada ser humano tem exatamente o mesmo número de horas e minutos todos os dias. Click To Tweet

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a crescer na área de gestão do tempo:

1. Mantenha Um Registro Detalhado do Tempo de Cada Fase do Seu Trabalho e Outras Atividades

Quebre todos os dias por uma semana em incrementos de 15 minutos. Escreva cada coisa que você faz. Isso significa que você realmente gastará o tempo fazendo, não o que você pretende fazer.

2. Identifique Seus Principais Desperdiçadores de Tempo e Trabalhe para Eliminá-los

Todo mundo é vítima de certas desperdiçadores de tempo, com base na personalidade ou hábitos de trabalho. Use o seu tempo diário para descobrir o seu, em seguida, atacar e tentar eliminar um a cada semana.

3. Identifique as Atividades que Você Valoriza

A maior ferramenta de gerenciamento de tempo que eu aprendi veio do economista do século 19, Vilfredo Pareto. O Princípio de Pareto afirma que se dedicar nossa energia, tempo e recursos para cima (top), ou seja, 20% das nossas prioridades, vamos atingir 80% dos resultados que desejamos.

4. Use o Seu Tempo Diário para Esclarecer Quais São As Atividades Importantes para Você

As Atividades Mais Importantes no Gerenciamento do Tempo

Em seguida, centrar a sua agenda na parte superior nos 20%. Usar o planejamento para ganhar tempo, lembrando que a cada minuto gasto no planejamento economiza dez em execução. Termine cada dia com apenas cinco minutos de planejamento e priorização de gastos para o próximo.

5. Criar Sistemas para Simplificar

Aqui está uma verdade: você não pode dedicar 80% do seu tempo para suas prioridades quando você acabou desperdiçado 40% do seu tempo tentando encontrar a sua lista de afazeres. Eu procuro criar sistemas para quase tudo na minha vida. A minha melhor regra é tocar em qualquer pedaço de papel apenas uma vez, ou jogá-lo fora, ou agir sobre a informação contida nele, ou arquivá-lo.

6. Torne-se Orientado para Resultados

Você já sabe que a atividade não é necessariamente igual a realização. Se a sua ocupação não está dando resultados, é hora de se ajustar. Comece a priorização, o planejamento e a organização. E use os prazos, eles vão apontá-lo para resultados.

“Deus me deu este dia para usar, como eu posso desperdiça-lo? Ou usá-lo para o bem, mas o que eu faço hoje é importante, porque estou trocando um dia de minha vida por isso”.
Heartsill Wilson

Quando você abrir os olhos amanhã de manhã, lembre-se que ele contém possibilidades incríveis. Você pode permitir que os dias escapem de você, ou pode usá-lo para fazer as coisas acontecerem. A escolha é sua.

TEXTOJohn Maxwell
Artigo anteriorPor Que Um Produto Caro Pode Não Ter Valor?
Próximo artigoAprendizado Contínuo – O Futuro da Nova Educação
Vagner Molina
Vagner Molina (vagnermolina.com.br), treina líderes executivos para a produção de um crescimento acelerado e de mudanças organizacionais. É um defensor apaixonado do Desenvolvimento de Líderes e do Coaching no local de trabalho. Master Coach Certificado pela ICI (International Association of Coaching – Institute), Certificado pela HR Tools International para aplicação das ferramentas de Assessment com geração e análise real de resultados. Produziu o espetáculo Teatral “O Monge e o Executivo” (omongeeoexecutivo.com.br), adaptação original do livro best seller de James C. Hunter com exclusividade e direitos autorais para o Brasil, assistida por mais de 65.000 pessoas. Sua atuação como Master Coach, é destinada a empresas e profissionais que desejam aperfeiçoar seus líderes, suas equipes, estratégias, ajudando a conquistar mais qualidade e resultados nas relações, estimulando a iniciativa, a responsabilidade, a lealdade e o caráter entre as pessoas à sua volta. É escritor e idealizador do Programa Virando o Jogo (programavirandoojogo.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here