As mulheres estão cada vez mais ativas no mercado de trabalho. Elas deixaram de ser somente donas de casa, buscam cursos profissionalizantes e muitas investem no tão sonhado negócio próprio.

Entretanto, enquanto algumas mulheres parecem ter facilidade para empreender, outras não conseguem decidir que tipo de negócio abrir. Se você tem o desejo de ser dona de sua própria empresa, mas faz parte desse segundo grupo, então fique de olho nas 6 ideias de negócios a seguir que prometem ser ótimos investimentos para quem quer começar sua própria empresa em 2020. Confira:

1. Começar um Serviço de Decoração e Paisagismo

Serviço de Decoração e Paisagismo

O setor imobiliário está crescendo com regularidade no Brasil e ao mesmo tempo em que mais pessoas adquirem um imóvel próprio, aumenta a procura por profissionais especializadas em decoração de ambientes e paisagismo.

Investir em um negócio no ramo das decorações pode ser bastante rentável para a mulher empreendedora. Além de poder atender clientes que estão apenas interessadas em melhorar o visual de suas casas, a empresária também pode oferecer seus serviços a estabelecimentos comerciais, como shoppings e lojas, que sempre procuram por pessoas especializadas em paisagismo e decoração.

Entretanto, para proporcionar um bom atendimento, é preciso fazer cursos especializados e ficar de olho nas tendências do momento. Desse modo, se consegue oferecer sempre um serviço de alta qualidade, alinhado a técnicas modernas de decoração que se adaptam ao gosto de diferentes clientes.

Leia Também:  10 Mandamentos Para Quem Quer Abrir Sua Primeira Franquia

2. Montar uma Sorveteria

Você sabia que o Brasil é um dos países que mais consome sorvetes no mundo todo? O clima daqui ajuda bastante os negócios deste setor a crescerem e justamente por isso investir no desenvolvimento de uma sorveteria pode ser algo rentável para uma empreendedora no ano de 2020.

O ideal é escolher um local movimentado para montar a sorveteria, algo que vai garantir um grande volume de possíveis clientes para o estabelecimento. Além disso, se deve oferecer uma boa variedade de sabores de sorvete.

A mulher que já quiser começar o seu negócio estando alinhada a um grande nome do setor pode optar por investir em abrir uma franquia de sorvetes. Basta entrar em contato com uma marca de renome e solicitar a licença para a montagem da sorveteria.

Caso você não conheça muitas marcas de sorvetes na sua região, é possível buscar por um portal sobre franquias de sorvetes na internet. Nessas páginas, é possível encontrar o contato de diversas empresas e descobrir qual é a melhor franquia para se investir.

3. Abrir um Salão de Beleza

Os salões de beleza são locais muito frequentados pelo público feminino e podem ser uma boa opção de investimento para a mulher empreendedora que se interessa pelo mundo da estética.

Além de oferecer serviços de manicure e coloração de cabelos, você pode incluir atividades de podologia e massoterapia no seu salão. Isso faz com que seu estabelecimento apresente um diferencial em torno de outras empresas similares.

Leia Também:  O Que É Franquia, Quanto Custa e Como Abrir Seu Primeiro Negócio

Embora o público feminino constitua a maior parte dos clientes de um salão, não se deve deixar de lado o público masculino. Por isso, investir em alguns serviços especializados para homens também pode ser uma ideia que agrega valor ao seu estabelecimento, principalmente porque cada vez mais os homens buscam cuidar de seu corpo.

4. Investir em uma Agência de Marketing

Investir em uma Agência de Marketing

Qualquer empresa precisa fazer a propaganda de sua marca e para isso, busca uma agência de marketing e propaganda. Por isso, esse é o tipo de negócio que está sempre em alta e cuja tendência é apenas crescer durante o ano de 2020. Empreendedoras que tem alguma afinidade com a área publicitária ou estão interessadas no setor podem investir em uma agência do ramo como seu negócio próprio.

Para desenvolver uma empresa deste tipo, além de dedicação e organização, é preciso aprender a entrar em contato com diversos clientes. Uma boa parte do dia a dia da dona de uma agência de marketing consiste em responder e-mails, alinhar ideias, corrigir planejamentos e prospectar novos parceiros para o seu negócio.

Leia Também:  Franquias Compactas São A Aposta Para Quem Procura Empreender

A mulher que quer se aperfeiçoar nessa área também precisa ficar de olho nas mudanças do mundo do marketing. Por isso, ela deve estar sempre estudando as tendências do momento e participar de cursos ou palestras da área. Desse modo, ela conseguirá melhorar seu processo de trabalho e aplicar suas descobertas em estratégias de comunicação mais eficientes.

5. Montar uma Loja de Açaí

Dados apontam que o consumo de açaí no país aumenta cerca de 15% todos os anos. Isto faz com que o investimento no setor seja algo promissor e bastante lucrativo.

Uma loja deste produto pode ser montada próxima de grandes centros comerciais ou de academias de ginástica, pois o público deste último local costuma se interessar por produtos considerados saudáveis como o próprio açaí.

Caso sua intenção seja investir na abertura de uma franquia de açaí, pode procurar por um portal especializado em franquias de açaí na internet. Assim como outros portais especializados, esse tipo de página oferecerá uma grande lista de marcas que estão se destacando neste mercado.

6. Abrir um Pet Shop ou um Hotel para Pets

Todo mundo ama animais de estimação, algo que faz o mercado de pets estar em constante ascensão. Sejam cachorros ou gatos, cada vez mais os bichinhos estão ocupando espaço na família brasileira e muitas pessoas se preocupam em oferecer um cuidado especial para seus companheiros de quatro patas.

Leia Também:  Como Abrir Uma Empresa MEI: O Passo a Passo Para Formalizar O Seu Negócio

Por isso, abrir um pet shop pode ser um investimento bastante rentável para a mulher empreendedora, caso ela goste de animais. Em um pet shop, pode-se oferecer desde produtos que serão sempre procurados pelos donos de bichinhos, como brinquedos, itens de vestuário e medicamentos, até mesmo serviços de banho e tosa.

CredMiner

Ainda nesse ramo, também é possível investir em um hotel para os pets. Esse tipo de local é bastante procurado, principalmente na época de férias, quando os donos de animais de estimação precisam de um local de confiança para deixar seus pets enquanto viajam.

Dessa forma, a mulher empreendedora pode alinhar o serviço de pet shop ao de hotel, aumentar seus lucros e garantir a preferência de uma clientela que deve se tornar cada vez mais fiel conforme o negócio vai crescendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here