Engana-se quem pensa que o Serasa avalia somente o Score de pessoa física, ele também é muito útil para empresas, seja pequenos ou grandes negócios, pois as vantagens de acompanhar a pontuação estabelecida, atinge de forma positiva o empreendimento.

Deseja saber como funciona e as vantagens para o seu negócio? Então veio ao lugar certo, neste artigo que desenvolvemos em parceria com o site “Oportunidades Profissionais”, explicaremos como o Serasa Score empreendedor pode ajudar a sua empresa, confira!

Serasa Score para empresas

O Serasa Score se trata de um cálculo realizado dentre dos valores de 0 a 1000 pontos para avaliação da situação de crédito para empresa, verificando se a mesma honra com os seus contratos e pagamentos financeiros. Como isso funciona?

Pontuações:

  • 0 a 400: Indica o nível de dificuldade para acesso do crédito.
  • 400 a 700: A empresa tem direito ao crédito, mas não com as melhores opções.
  • 701 a 1000: É um bom Score de crédito para conseguir opções rentáveis com limites mais altos.

Qual o objetivo do Serasa Score?

O principal objetivo do Score para Empreendedores Serasa é de atender às microempresas e empreendedores individuais, os quais possuem poucos recursos para investimento em consultoria de risco e auditoria.

O programa auxilia na diminuição de riscos ao contratar alguma linha de crédito, além de disponibilizar uma avaliação relacionada às finanças e situação de Score dos empreendimentos.

Leia Também:  5 Dicas de Como Aumentar O Seu Score de Crédito

O microempreendedor pode acessar o site de forma simples e rápida, para consultar o desempenho de sua empresa diante do mercado.

No entanto, esse é um serviço que precisa ser contratado, através de um plano no site oficial, mas é um investimento que vale à pena, já que é realizado de forma segura e contribui para que você analise as melhorias que podem ser realizadas em suas finanças.

Recursos disponíveis no Serasa Score

Muitas lojas não disponibilizam a compra de itens parcelados para pessoas com restrições no nome, os quais estão negativados nos sistemas de proteção ao crédito, o mesmo acontece com algumas empresas, pois os bancos agem do mesmo modo para empreendedores com um Score ruim.

As instituições financeiras utilizam o mesmo recurso para consultar o Score de uma empresa e coletar informações úteis sobre seu histórico, para realizar uma análise de crédito, o que é essencial para definir ou não a liberação de empréstimos, linhas de créditos e outros.

Caso o Score de sua empresa esteja em dia no Serasa, os bancos podem disponibilizar os investimentos solicitados, cobrando juros baixos e oferecendo maiores prazos para pagamentos, caso contrário, um Score com uma avaliação mediana ou ruim, interfere em vantagens, além de aumentar a desconfiança das instituições em seu negócio.

Os recursos disponíveis no Serasa Score permitem que você avalie anteriormente, antes de solicitar a concessão, para que possa se planejar melhor e saber quais as condições de crédito poderá receber.

Considerações Finais

Como podemos observar, não basta apenas ter uma empresa aberta e mantê-la funcionando, é preciso que a mesma possua um bom histórico de comprometimento com as suas finanças, para que se necessário, receba as melhores condições em empréstimos e investimentos.

CoiNext

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here