A maioria das pessoas sabe que nunca se deve gastar mais do que se ganha. Todos sabem o resultado dessa conta: dívidas. Mas como fazer para lidar com as “tentações” do dia a dia e não cair nas armadilhas do desejo? E para quem tem dinheiro sobrando no caixa, qual o melhor investimento? Fundos ou ações? Para responder a essas e muitas outras perguntas é que nasceu o site Como Investir.

O Como Investir foi criado com o propósito de contribuir para a educação financeira e formação do investidor no Brasil e foi desenvolvido por uma iniciativa da ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais. O site tem centenas de artigos com dicas e lições práticas sobre finanças pessoais, imposto de renda, bolsa de valores e investimentos.

Uma das coisas que mais me chamaram a atenção no site foi uma área especialmente criada para as mulheres. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a participação das mulheres na força de trabalho subiu de 47,9% para 52,9% na última década. Além disso, estudos mostram que o enriquecimento das mulheres é uma tendência internacional, portanto nada mais justo que ter uma seção dedicada a elas. Lá poderão encontrar estudos de caso, entrevistas, dicas de leitura e tudo o que precisam saber para aprenderem a investir o seu dinheiro. Tudo em uma linguagem simples e acessível.

Eu também gostei do guia dos 10 passos para acumular R$ 100.000,00. Um documento em pdf com dicas de como economizar seu dinheiro para alcançar seus objetivos. Vale a pena fazer o download.

Para acessar o Como Investir, clique aqui. A área para as mulheres é aqui. O download do guia, você pode fazer aqui.

Eu já recomendei o Como Investir para a minha esposa ;-)

[Este é um post patrocinado]

SmartBusinessPlan