O fim do ano está chegando e você já deve ter começado a fazer seus planos para 2018, certo? Se ainda não começou, devo te lembrar que o momento de sonhar e planejar o ano novo é agora!

Muitas coisas entram nas listas de metas nessa época. Entre os itens recorrentes, estão os planos de viagem, mudar de casa, trocar o carro, ter um novo amor e, é claro, o desejado dinheiro. Seja para conquistar ou seja para cuidar melhor dele.

Falando nisso, como a forma de investir seu dinheiro tem aparecido nos seus planos? Já não é nenhum segredo que guardar dinheiro debaixo do colchão não é uma boa saída. Então, é melhor encontrar modalidades de investimento que podem potencializar seus ganhos.

Para te ajudar a investir melhor em 2018, separamos três dicas importantes para nortear suas aplicações no próximo ano. Confira!

1. Tenha paciência e persistência

O mundo dos investimentos não é formado apenas por ganhos, por isso, nem tudo serão flores o tempo todo. É preciso ser persistente para não desistir na primeira dificuldade que aparecer.

Ter controle de suas próprias emoções também é uma postura essencial, afinal a falta de paciência pode afetar seus resultados. Isso serve principalmente para quem tem temperamento ansioso ou o famoso pavio curto.

Investir de forma inteligente precisa ser uma postura e colocar a razão acima da emoção pode te ajudar muito. Haja com cautela sempre. Você logo perceberá a diferença.

2. Separe tempo diariamente para aprender

Ter conhecimento de mercado vai te ajudar muito em sua jornada. Porém, são muitas informações, conceitos, regras e estratégias que você precisa aprender. Não dá para colocar tudo isso na cabeça da noite para o dia.

Então, a dica é separar um tempo de estudo diário, mesmo que seja apenas 20 ou 40 minutos. Leia bastante, assista vídeos com aulas sobre o assunto que estiver aprendendo. Material não falta na internet.

Só tome bastante cuidado com a sua fonte de informação. Escolha sites confiáveis sempre, feitos por quem realmente entende do assunto. Isso vai te ajudar a não consumir informação errada, o que poderia te expor a sérios riscos.

3. Conheça os melhores investimentos do ano

Se você quer fazer boas aplicações, que te tragam rentabilidades interessantes e te ajudem a potencializar seu capital, saber onde investir é fundamental. Para isso, conheça quais são os melhores investimentos de 2018.

Evite modalidades que tenham rentabilidades muito baixas, como a poupança, e procure investir de acordo com o seu perfil. Opção é o que não falta. O mercado de investimentos é muito rico, por isso você precisa encontrar o tipo de investimento ideal para você.

Se seu perfil é mais conservador, quer dizer que você é menos tolerante aos riscos. Por isso, escolha investimentos que te trarão mais segurança, como a renda fixa por exemplo. Agora, se você é mais arrojado e se dispõe a correr mais riscos em busca de melhores rentabilidades, fazer operações na Bolsa de Valores pode ser um ótimo caminho você.

Mas também existe um meio termo, pois você pode ter o perfil moderado. Isso significa que você até tolera correr riscos, mas tem atitudes mais conservadoras em alguns momentos. Seja qual for o seu perfil, há um tipo de investimento para você, basta encontrá-lo.

Investir pode ser uma ótima forma de ver seu dinheiro crescer ano após ano. Se você já tem uma reserva financeira, aproveite para buscar modalidades de investimento onde você poderá aplicá-la. Se você ainda não tem, pode aproveitar a virada de ano para começar a montar a sua reserva.

Conclusão

Defina quais são seus objetivos para investir e faça aplicações que estejam alinhadas a eles. Por exemplo, se você está criando uma reserva para sua aposentadoria, busque investimentos com boas rentabilidades no longo prazo. Se a intenção é fazer uma viagem dentro de dois anos, o dinheiro não precisa ficar parado, encontre investimentos que te possibilitem fazer resgates neste prazo.

Para cada sonho, meta ou objetivo que você tem, existe uma forma de investir que vai te deixar mais próximo de conquistar o que almeja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here